15 metas para 2015: PROGRESSO

2015 resolutions

Em Janeiro eu fiz um post contando quais eram minhas metas para o ano que estava começando. Já estamos em Julho e pensei que seria legal acompanhar meu progresso nos objetivos que coloquei para mim mesma há alguns meses.

Acho legal recapitular essas “resoluções de ano novo” de tempos em tempos, para eu não perder o foco do meu objetivo. Nesse post coloquei a lista em uma certa ordem. Primeiramente, as metas que eu mais consegui “alcançar” (mesmo que não 100% ou como esperado), até chegar nas que eu totalmente falhei. Quero celebrar as coisas que consegui conquistar, mas também quero me lembrar daquelas que eu preciso melhorar. Sem mais delongas, vamos às metas!

MAIS DIAS SEM MAQUIAGEM

2015 resolutions

Essa foi a meta que melhor consegui completar até agora! Queria ter mais dias sem maquiagem, para deixar minha pele respirar e também para aprender a me aceitar/amar mais. Tenho a felicidade de dizer que foi exatamente isso que aconteceu! Tenho vários dias makeup-free na minha semana. Não fico mais com neura se estou indo para algum lugar (consulta, faculdade, mercado, whatever) sem passar pelo menos um corretivo e um rímel, como acontecia antes. Acho que essa é uma “conquista” que vai me acompanhar pro resto da vida. Claro, eu continuo amando maquiagem, mas agora eu amo também minha pele limpinha. 😀

FAZER MAIS POSTS

2015 resolutions

Metade do ano se passou e eu já fiz mais posts esse ano do que fiz no ano passado inteiro! Ou seja, acho que essa meta está sendo cumprida. Estou adorando mais e mais de escrever pra cá, de compartilhar um pouquinho de mim e dos meus gostos para quem possa interessar. Espero que estejam gostando de ler o blog! Daqui pra frente, mais posts virão! 🙂

COMEÇAR AS AULAS DE FRANÇÊS

2015 resolutions

Finalmente me matriculei num curso de francês e estou amando! Cada dia fico mais fascinada pelo idioma, pela cultura, pela história… Tive a felicidade de cair numa turma com um professor bom e colegas super gente boa, o que ajudou bastante.

NÃO DEIXAR MATÉRIA ACUMULAR

2015 resolutions

Esse semestre foi o único na minha vida que consegui não deixar matéria acumular. Não vou mentir, tiveram algumas semanas que fiquei com textos atrasados (quem nunca?) e a carga de leitura é meio alta no meu curso, mas consegui recuperar o ritmo e tive um final de semestre bem mais tranquilo se comparado ao mesmo período dos outros semestres. Espero sinceramente que eu continue assim nos próximos períodos!

NÃO DEIXAR O STRESS TOMAR CONTA DE MIM

Consegui completar essa meta graças à meta ai de cima. Como não deixei matéria acumular, assim como não peguei tantas matérias na faculdade, consegui administrar bem meu stress. Ainda me estressei um pouquinho, mas isso é natural. Não deixei o stress tomar conta de mim, me fazer perder o apetite, o sono, os cabelos… Espero que o mesmo aconteça nos próximos semestres!

TIRAR MAIS FOTOS

2015 resolutions

Como venho fazendo mais posts pra cá, estou mexendo mais e mais na minha DSLR. Tirar fotos sempre foi uma paixão minha, então me divirto cada vez que vou fotografar aqui pro blog. Esse ano eu aprendi a fotografar mais no modo manual, consertei minha lente 50mm e usei muito mais minha amada Canon Rebel T3. Já estou de olho em outra câmera (a Canon 70D), mas enquanto não faço esse investimento, quero aprender mais na minha atual. Outra coisa que quero fazer agora é tirar mais fotos de pessoas (e não de objetos, como faço aqui pro blog) e pegar mais umas técnicas de fotografia “ao ar livre”.

SAIR MAIS COM MINHAS AMIGAS

2015 resolutions

Esse ano consegui sair bem mais com minhas amigas. Nem que fossem encontros rapidinhos, uma saída para almoçar, uma tarde na piscina. O bom mesmo é vê-las, colocar o papo em dia, dar umas boas risadas… Ainda quero sair mais com elas, mas às vezes temos que aceitar que a rotina é meio complicada.

DIZER MAIS O QUE SINTO

Aos poucos estou conseguindo parar de guardar tudo dentro de mim e finalmente expressar todas minhas vontades, desejos, sentimentos… É libertador poder dizer o que penso!

SER MAIS ESPONTÂNEA

Estou conseguindo ser um pouco mais espontânea, saber lidar com imprevistos, dizer mais o que penso (como já disse acima) e não me preocupar tanto. Isso é uma coisa que preciso trabalhar um pouco mais, mas tenho progredido aos poucos.

SER MAIS ORGANIZADA

2015 resolutions

Queria poder dizer que conquistei essa meta, mas se vocês vissem o estado do meu quarto nesse exato momento, viriam que não é verdade. Apesar de ter tido progresso nessa meta, ainda tenho um longo caminho pela frente. Usar o google calendar, assim como um caderninho para escrever minhas ideias, coisas a fazer e etc. me ajudaram bastante!

MEDITAR MAIS

2015 resolutions

Minha meta era meditar pelo menos 4 vezes por semana, o que infelizmente não aconteceu. Não tenho tido exatamente uma rotina de meditação, mas posso dizer que medito mais ou menos umas 8 vezes por mês (metade do que tinha planejado anteriormente). Mesmo tendo aumentado o número de vezes que pratico a meditação (se comparado ao ano passado), quero criar um hábito diário de meditar. Nem que seja só por 5 minutinhos!

DIMINUIR O CONSUMO DE CAFÉ

2015 resolutions

Por algum tempo consegui resistir meu desejo de tomar café toda hora. Estava até conseguindo seguir meu objetivo de consumir cafeína apenas 2 vezes por semana, mas aí as aulas começaram e eu me dei a desculpa de que precisava de café pra acordar e para conseguir prestar atenção direito no que o professor estava falando. Hoje em dia eu já voltei ao estágio em que tomo pelo menos uma xícara de café por dia. Agora quero conseguir focar no tanto que o café me faz mal, e não no tanto que ele é delicioso. Quem sabe assim meu vício não diminui?!

BEBER MAIS ÁGUA

2015 resolutions

No começo do ano estava conseguindo cumprir essa meta direitinho. Tenho um objetivo de 1,5L de água diários, o que eu só consigo atingir se eu ficar com uma garrafinha de água do meu lado o tempo todo. Infelizmente meu consumo de água foi diminuindo com o passar do tempo, mas quero voltar ao hábito de beber água o tempo todo. Já vi em primeira mão os benefícios que a água traz pro meu corpo, então é só uma questão de tomar vergonha na cara e beber água! Haha 🙂

LER PELO MENOS 20 LIVROS

2015 resolutions

Essa foi uma das metas que mais falhei. Minha meta era ler pelo menos 20 livros esse ano e adivinha quantos livros inteiros eu li? Isso mesmo, zero. Deixe-me explicar: me concentrei bastante em não deixar a matéria acumular e ler todos os textos/livros da faculdade. Se eu for contar com os que li para faculdade, li vários livros inteiros. O problema é que, além dos livros da faculdade, queria ler 20 livros “por lazer” mesmo. Comecei a ler dois esse ano. Um que mal consigo ler do tanto que é chato e outro que eu ficava com muito peso na consciência toda vez que o pegava para ler. Eu pensava que poderia estar lendo sobre teoria construtivista nas Relações Internacionais, por exemplo, ao invés de ler o livro que eu queria. Quero retomar a leitura desses livros “de literatura” (e de mais outros). Talvez até tenha resenha aqui pro blog… 😉 (mas sejamos sinceras, não vou conseguir ler mais 20 livros esse ano…)

EXERCITAR-ME MAIS

2015 resolutions

Essa meta foi um desastre total. Sinceramente eu previa que seria assim hahaha. Sempre fui muito ruim de ir sozinha para academia e me desmotivo muito facilmente. Até março eu consegui ir certinho pra academia, mas ai minhas aulas começaram e já viu né? Abandonei total. Quero e preciso muito voltar a me exercitar. Gostei muito de fazer pilates na academia, então acho que vou tentar pelo menos fazer essas aulinhas até pegar gosto pela coisa.


Bom, esse foi meu progresso nas metas que estabeleci no começo do ano. Ainda tenho muito o que melhorar! E vocês, conseguiram seguir direitinho as metas que fizeram na virada do ano? Digam-me nos comentários!

<3

Author: Tatyanna Gois

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *