15 metas para 2015: RESULTADO FINAL

tatyanna gois

No começo do ano eu estabeleci pra mim mesma 15 metas para eu cumprir em 2015. Ao longo desse ano eu venho tentando cumprir essas metas e atualizando vocês aqui sobre o meu progresso. Bom, o ano já está no final e é hora de saber quais metas foram um sucesso e quais foram um completo fracasso. Meu objetivo maior esse ano era cuidar do meu corpo e minha mente, para que eu pudesse aproveitar tudo que meu ano tinha a oferecer. Sem mais delongas, aqui estão as minhas metas e quais foram os resultados que obtive.

Metas

  • Beber mais água
  • Mais dias sem maquiagem
  • Exercitar-me mais
  • Meditar mais
  • Tirar mais fotos
  • Ser mais espontânea
  • Ser mais organizada
  • Dizer mais o que sinto
  • Sair mais com minhas amigas
  • Não deixar o stress tomar conta de mim
  • Não deixar matéria acumular
  • Ler pelo menos 20 livros
  • Fazer mais posts
  • Começar as aulas de francês
  • Diminuir o consumo de café

Resultado

Como previsto, não consegui cumprir todas as 15 metas. Apesar disso, eu posso considerar que meu objetivo principal de cuidar do meu corpo e minha mente foi alcançado. Não como eu gostaria, mas alcançado mesmo assim. Consegui ter o hábito de beber mais água (apesar de estar bebendo menos água agora no final do ano) e finalmente comecei a frequentar a academia pra valer. Exercitei-me mais principalmente do meio do ano pro final, e as consequências podem ser percebidas no meu corpo: engordei 5kg e estou com o peso ideal para minha altura. Com os exercícios físicos eu comecei a dormir melhor, ter mais disposição e mais fome (nunca tinha fome antes). Agora quero definir meu corpo, acabar com a barriguinha que veio com os 5kg a mais, melhorar meu condicionamento físico e principalmente me alimentar melhor. Mas calma, isso é assunto para outro post!

tatyanna gois

Consegui ter vários dias sem maquiagem e percebi o quanto é bom ficar de cara lavada. Não tenho mais vergonha de sair na rua com minhas olheiras à mostra e, apesar disso, meu amor pela arte da maquiagem não diminuiu nem um pouco. Consegui ser um pouco mais organizada, fiz de tudo para não deixar matéria acumular e tive 2 finais de semestre bem mais tranquilos que os anteriores. Claro que não foi tudo tão suave assim, até porque a faculdade consegue me enlouquecer às vezes, mas foi bem melhor que anteriormente. Foram poucas as vezes que eu me vi tomada por stress, justamente porque consegui cumprir essas duas metas acima. Por me concentrar mais na faculdade, deixei de ler os 20 livros que eu queria. Li apenas 4 e falhei completamente nessa meta. Não me arrependo tanto porque deixei de lê-los por uma boa causa. Apesar disso, eu amei os que li! Comecei as aulas de francês e me apaixonei pela língua! Quero me dedicar cada vez mais para conseguir ser fluente o mais rápido possível.

Consegui sair mais com minhas amigas no primeiro semestre. No segundo semestre ficou mais difícil, principalmente depois que uma das minhas melhores amigas foi morar na França (Nati, que saudade!). Além disso, eu sou uma pessoa muito caseira então é meio difícil pra mim sair pras baladas/festas/etc. Posso dizer que consegui ser mais espontânea e dizer mais o que sinto, o que tem sido bem libertador. É uma forma de ser até mais autêntica, mais verdadeira comigo mesma. Recomendo a todos!

tatyanna gois

Não consegui diminuir meu consumo de café e quero muito conseguir fazer isso em 2016! Também não consegui meditar o tanto que queria, mas tudo bem.

Sobre o blog, fiz mais posts em 2015 que em 2014. Mesmo assim, queria ter feito mais, principalmente agora no final do ano. Acho que se eu me organizar direitinho, consigo postar mais em 2016! Com o aumento dos posts também aumentaram as fotos que eu tirei. Esse ano eu troquei de câmera e tirei mais fotos, principalmente aqui pro blog. Quero agora aprender a mexer em tudo da minha nova câmera (que ainda está sem nome)!


E essas foram minhas metas para 2015. No geral, fui bem. Claro que poderia ter melhorado aqui e ali, mas fiquei satisfeita com o resultado. Adorei poder compartilhar esses meus objetivos com vocês e é claro que farei a mesma coisa para minhas metas de 2016! O post com essas metas sai no comecinho do próximo ano! Obrigada por acompanharem esse meu ano de crescimento pessoal! Que venha muito mais em 2016!

<3

Author: Tatyanna Gois

Tatyanna Gois é brasiliense, tem 22 anos e prefere ser chamada de Taty. Cursa Relações Internacionais mas ama fotografia, maquiagens e um bom café coado. É viciada em internet e não vive sem o celular na mão. Ela é daquelas sonhadoras incuráveis, que colocam um pouco do seu coração em tudo que decidem fazer. ♡

Deixe um comentário!