6 metas para 2016

Tatyanna Gois

Feliz 2016!

Nem acredito que 2016 já está aqui! 2015 foi um ano com muitos altos e baixos para mim. Tive dias incríveis e dias péssimos, mas em geral tive um bom ano. Foi um ano de aprendizado e crescimento pessoal, sobretudo. Posso dizer que estou bem animada com o ano que acabou de chegar. Nada como um ano novo para nos energizar de novo e nos inspirar para sermos cada dia melhores!

Pensando nisso, vim compartilhar com vocês minhas metas para 2016. Tem gente que não acredita em resoluções de ano novo e eu até as entendo, mas sinceramente eu gosto de criar esses objetivos para mim mesma. Sei que nunca consigo cumprir todos, mas pelo menos eu tenho um “plano” do que quero alcançar nos próximos 365 (ou, nesse caso, 366) dias.

Ano passado eu tracei 15 metas que queria atingir em 2015 e o resultado delas você pode ver nesse post. Esse ano, porém, não fiz tantas metas como anteriormente. Resolvi ter “apenas” 6 metas, as quais vocês verão a seguir. Não que eu não queira realizar mais coisas esse ano, mas acho que meu objetivo principal se concentra nessas 6 metas. Quero que 2016 seja mais um ano de crescimento pessoal e que, acima de tudo, seja um ano de felicidades. Sem mais delongas, aqui estão minhas metas.

Continuar a me exercitar

Ano passado comecei a criar uma rotina de exercícios que estava funcionando para mim, mas não posso ainda dizer que criei o hábito de me exercitar. Principalmente porque eu parei tudo com o final do semestre e as festas de fim de ano. Quero voltar a me exercitar regularmente e fazer disso um hábito. Vi a diferença que ir para academia faz no meu corpo e na minha mente e só enxerguei benefícios. Para 2016, quero melhorar meu condicionamento físico, perder a barriguinha que eu ganhei quando comecei a malhar, perder gordura, ganhar massa e definir meu corpo. Parece muita coisa, mas só tem uma coisa que eu tenho que fazer: me exercitar.

Alimentar-me melhor

Antes de começar a malhar, eu comia muito pouco. Além disso, não comia verdura, nem peixe, nem feijão, nem muitas outras coisas. Comia bastante massa e doces. Depois que eu comecei a malhar, meu apetite aumentou mas meus hábitos alimentares não. Para conseguir alcançar alguns dos meus objetivos citados na meta acima, preciso urgentemente mudar minha alimentação. Para conseguir fazer isso, além de disposição para mudar, preciso me consultar com uma nutricionista, o que farei *se Deus quiser* em breve. Além disso, meu colesterol estava começando a aumentar por causa do tanto de porcaria que eu como, então eu preciso mesmo me cuidar.

Ser mais organizada

Essa meta é uma que sempre está na minha lista. Sou uma pessoa bem desorganizada e acho que isso pode atrapalhar vários aspectos da minha vida. Recentemente comprei esse livro que todo mundo está falando sobre para me ajudar a ser mais organizada! Estou quase terminando ele e estou animada pra organizar de vez a minha vida!

Ler (pelo menos) 12 livros

Lá vou eu de novo com mais uma meta de ler mais livros que eu conseguirei! Haha! Depois da falha total que foi ano passado, minha meta de livros diminuiu. Dessa vez eu quero ler apenas 12 livros – um para cada mês do ano. Já tenho 5 livros na minha lista de espera, então acho que eu consigo dessa vez!

Investir mais na fotografia

Agora que troquei de câmera, quero investir mais na fotografia. Aprender tudo que minha câmera pode oferecer, fazer cursos, fotografar mais e mais e mais. Meu objetivo agora é fotografar mais pessoas do que objetos ou paisagens. Quem sabe eu não começo a fazer uns bicos de fotógrafa? Hahaha 😛

Voluntariar

Voluntariar é algo que eu quero fazer há muito tempo. Já fiz uma coisinha aqui e outra ali, mas quero fazer mais. Então se você tem algum lugar legal em Brasília que eu possa voluntariar, diga-me nos comentários!


E essas são minhas 6 metas para o ano de 2016! Espero que consiga cumprir todas até o final do ano, ou que pelo menos tenha feito meu melhor para cumprí-las. E vocês, fazem lista de resoluções pro ano novo? Que o 2016 de vocês seja incrível!

<3

Author: Tatyanna Gois

Tatyanna Gois é brasiliense, tem 22 anos e prefere ser chamada de Taty. Cursa Relações Internacionais mas ama fotografia, maquiagens e um bom café coado. É viciada em internet e não vive sem o celular na mão. Ela é daquelas sonhadoras incuráveis, que colocam um pouco do seu coração em tudo que decidem fazer. ♡

Deixe um comentário!