Alternativa para Ruby Woo da MAC: Red Carpet de O Boticário

http://tatyannagois.com/wp-content/uploads/2016/04/insta-worthy.jpg

Eu amo um bom batom vermelho! Acho que combina com todos os tons de pele e com uma infinidade de roupas e ocasiões. Batom vermelho é clássico, é atemporal, é elegante. Não dispenso um, de dia ou de noite. Com o passar do tempo, fui achando meus batons vermelhos preferidos e um que está no topo da minha lista é o famoso Ruby Woo, da MAC. Ele é queridinho de muita gente, e não é difícil saber o porquê. Para a minha felicidade, eu encontrei um batom que é bem parecido com ele, só que muito mais barato: o Red Carpet, d’O Boticário!

RUBY WOO (M.A.C.)

Ruby WooRuby Woo Ruby Woo Ruby Woo Ruby Woo Ruby Woo

O Ruby Woo é um batom com uma textura que eles chamam de retro matte. É aquele matte beeeeeem sequinho (na minha opinião, seco até demais – mas falo disso mais a frente), o que garante a ele uma duração incrível. Você pode comer, beber (e até dar uns beijinhos) e o batom fica intocável nos lábios. Ele não transfere facilmente para as superfícies que você tocar também, o que é um grande bônus pra mim. A cor dele é incrível: um vermelho mais aberto com uma base azulada, que deixa os dentes com um aspecto de mais brancos. Essa cor valoriza vários tons de pele e de cabelo, o que confere a ele o título de queridinho de muita gente.

RED CARPET (O BOTICÁRIO)

Red Carpet O Boticário Red Carpet O Boticário Red Carpet O Boticário

No meu aniversário eu ganhei o batom perfect matte na cor Red Carpet d’O Boticário e fiquei impressionada tanto com a qualidade do produto quanto com a similaridade com o Ruby Woo. A cor dele também é de um vermelho bem aberto, com uma base meio neutra meio azulada, o que também deixa os dentes parecendo mais brancos, mas não tanto quanto o da MAC. Ele é um tiquinho mais claro que o Ruby Woo, mas quase não dá pra perceber.

Red Carpet O Boticário Red Carpet O Boticário Red Carpet O Boticário

A textura dele também é matte, mas não como o Ruby Woo. O Red Carpet desliza na boca suavemente, o que garante uma aplicação mais uniforme. O Ruby Woo, por ser tão sequinho, acaba se arrastando na boca e dificulta a aplicação. Sinceramente, às vezes eu sinto como se estivesse passando um giz de cera na boca. A textura retro matte do Ruby Woo é tão sequinha que acaba não ficando tão confortável nos lábios. Eu sempre tenho vontade de passar a língua nos lábios ou passar um hidratante labial, o que tira totalmente o propósito de um batom matte. O batom d’O Boticário não é tão sequinho assim, por isso ele senta confortavelmente sobre os lábios. O lado negativo disso é que a fixação e a durabilidade dele são reduzidas, mas nada muito comprometedor. Passei um dia inteiro na faculdade com ele: comi, bebi, conversei… e tive que retocá-lo um pouquinho na parte mais interior dos lábios apenas uma vez. Acho que isso pode ser “consertado” passando um pouquinho de pó solto translúcido sobre os lábios, mas não tenho tanta certeza porque ainda não testei.

Enfim, aqui estão os dois batons lado a lado. A vantagem do Red Carpet é que ele é bem mais barato que o da MAC né (no site está por R$31,99!) e bem mais fácil de achar! Observação: se você utilizar o link a seguir, até dia 08/05 você tem frete grátis!

FRETEGRATIS

Ruby Woo Red Carpet O Boticário

IMG_3408 IMG_3403 IMG_3400

E ai, o que acharam dos dois? Acham que o Red Carpet pode ser uma alternativa mais em conta pro Ruby Woo? Se você gostou desse post e quer que eu faça mais comparação de produtos, diga-me nos comentários!

http://tatyannagois.com/wp-content/uploads/2016/04/insta-worthy.jpg

Author: Tatyanna Gois

Tatyanna Gois é brasiliense, tem 22 anos e prefere ser chamada de Taty. Cursa Relações Internacionais mas ama fotografia, maquiagens e um bom café coado. É viciada em internet e não vive sem o celular na mão. Ela é daquelas sonhadoras incuráveis, que colocam um pouco do seu coração em tudo que decidem fazer. ♡

Deixe um comentário!