Beauty Trend: Strobing

beauty trend

De tempos em tempos uma nova “tendência de maquiagem” chega e só o que se vê é ela. As últimas que consigo lembrar são os batons escuros (vinhos, roxos), o batom nude/marrom meio anos 90 da Kylie Jenner (sinceramente eu não sei o que vcs vêem nessa menina mas ok) e o famoso “contorno” da Kim Kardashian.

A nova ~tendência do momento~ é o tal do strobing. “O que diabos é strobing?” você deve estar se perguntando. Bom, strobing é tipo o contorno só que usamos apenas o iluminador para realçar certas partes do rosto. Iluminando algumas partes do rosto, criamos naturalmente uma “sombra” na parte não iluminada. Ou seja, é um contorno mais natural, com menos produtos e (na minha opinião) bem mais bonito. Veja alguns exemplos abaixo:

highlighter

Eu geralmente não ligo muito pra “qual tendência de make está em alta”, mas eu gostei bastante dessa, então resolvi falar mais um pouquinho dela. 🙂 Eu gosto desse tal de “strobing” (que pra mim é só um novo nome para “iluminar a pele”) porque acho que a técnica valoriza minhas sardinhas. Eu nunca fui fã de acabamentos de pele matte, de qualquer forma. Acho que, porque minha pele é seca, sempre procurei bases que davam um “glow” mesmo, então essa tendência só vem pra reforçar o que eu já gosto numa maquiagem. Além disso, eu nunca fui fã de usar bronzer nem de fazer o “contorno” da pele. Pra mim, contorno pode ficar até legal nas fotos mas dificilmente fica legal na vida real.

Como sempre, temos que ter cuidado para não ficar exagerado. É para ficar com um iluminado saudável, não como se você tivesse passado óleo de cozinha na cara. Os lugares que serão iluminados no rosto são: acima das maçãs das bochechas, acima do lábio, na ponta do nariz e acima da sobrancelha. Esses são os pontos que eu acho que ficam mais bonitos iluminados. Se quiserem, podem iluminar um pouquinho da testa e do queixo também, mas eu acho que fica demais. Essa técnica de iluminar o rosto já existe há um bom tempo, mas acho que votou a ganhar força agora com a “descoberta” das makes coreanas. O “mundo ocidental” recentemente descobriu as maravilhas das maquiagens e produtos de beleza coreanos e lá elas amam esse glow, essa iluminada na pele.

Para essa técnica, eu gosto muito dos produtos abaixo. O meu preferido é o iluminador Copacabana, da Nars. Eu misturo um pouquinho dele com minha base Studio Sculpt da MAC para criar uma pele bem iluminada mas não exagerada. Fica lindo! Esse iluminador, assim como o High Bean da Benefit são mais puxados pra um perolado rosado, que fica lindo nas peles mais claras. Para as mais bronzeadas, os com tons mais dourados, como o Soft and Gentle da MAC, ficam ótimos! Para as negras, os iluminadores mais puxados pro pêssego ficam lindos! Para a técnica do strobing, gosto de usar mais produtos líquidos e cremosos, como o ChaChaTint e o Posie Tint, da Benefit. São como blushs líquidos que também podem ser usados na boca! Mas claro, qualquer blush mais iluminado serve também, como o Iluminating Face Powder da Milani (o meu é na cor Amber Nectar).

highlighter highlighter

A minha versão dessa make eu mostrei há alguns dias lá no instagram e nesse post: é bem mais suave que as mostradas lá em cima.

tatyannagois

romantic makeup

E ai, o que acharam? É apenas um detalhe na maquiagem, mas eu acho que faz toda a diferença!

<3

Author: Tatyanna Gois

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *