Cachos com a chapinha

curls

Olá! Como podem ver pelo título, o post de hoje é sobre como faço cachos com a chapinha (ao invés de com um babyliss ou bobs). Estava querendo fazer esse post há um tempo, então aproveitei que no fim de semana tive ajuda para tirar as fotos (obrigada, amor!) e acabei até filmando um mini vídeo para exemplificar melhor.

curls curls

Como podem ver pelas fotos, meu cabelo totalmente liso é meio sem graça, sem corte, sem forma. Por esse motivo, sempre acabo fazendo alguma variação desses cachos. Às vezes faço cachos mais definidos, às vezes mais soltos, às vezes só nas pontinhas… Tudo depende do meu humor e do tempo que eu tenho disponível.

Explicar com palavras o processo desses cachos é meio complicado, mas juro que tentei meu melhor! Coloquei algumas fotos pra tentar exemplificar também, mas se mesmo assim você não entender nada do que eu estava falando, coloquei um videozinho curtinho mostrando como faço os cachinhos. Espero que gostem!

Ahhh, antes de tudo, já vou logo dizendo: estou sem maquiagem e minha raiz não está feita. Eu diria agora que em um mundo ideal eu estaria sempre com a maquiagem perfeita e a raiz do cabelo feitinha, mas pra falar a verdade, num mundo ideal ninguém ligaria se minhas olheiras aparecem e se minha raiz é de cor diferente do resto do cabelo. #justsaying

redhead

Agora sim, vamos ao “tutorial”. Primeira e obviamente, você vai precisar de uma chapinha. Quanto menor e mais arredondada ela for, melhor! O seu cabelo deve estar seco e desembaraçado. Para facilitar o processo, dividi meu cabelo um pouco acima da minha orelha.

ginger

Para fazer os cachos, peguei mechas não tão grossas e nem tão finas de cabelo. Lembrem-se: quanto menor a mecha, mais definidos e menores os cachos.

Agora para a parte complicada da explicação. Com essa mecha separada, você vai iniciar colocando a chapinha reta, como se fosse alisar o cabelo mesmo. Depois, coloque a mecha para trás (por cima) da chapinha e a vire uma vez (até o resto da mechinha ficar para trás). Aí é só deslizar a chapinha para baixo até o fim do cabelo. Eu gosto de começar pelas mechas da frente, mas a maioria das pessoas prefere começar pelas de trás. E pronto, é só fazer isso com o resto do cabelo!

curl curl curl curl curl

Não esqueça de aplicar a mesma pressão e velocidade em todo o comprimento do cabelo! Se você deixar a chapinha tempo demais em uma parte do cabelo, pode queimá-lo!

Eu gosto de fazer um cachinho para uma direção e outro cachinho para outra. Isso faz com que o cabelo fique com mais volume e movimento.

curl curl curl curls

Quando termino a parte de baixo, costumo prender a parte que já está pronta com um elástico, para que não me atrapalhe quando estiver fazendo a parte de cima.

curl

E agora o resultado final!

ginger girl ginger girl ginger girl ginger girl

Como podem ver, os cachos ficam definidos demais, fica quase “infantil”. Para dar um efeito mais natural, eu “penteio” o cabelo com os dedos, soltando aos poucos os cachos e dando mais volume ainda.

ginger ginger ginger ginger

Entendeu? Não? Imaginei. Fiz um videozinho mostrando como eu faço em uma mecha. Confira aqui embaixo:

Ainda não entendeu? Achei esses dois vídeos abaixo que explicam direitinho como fazer! Eu aprendi a fazer com o primeiro vídeo, o da Camila Coelho, mas o segundo também explica muito bem.

Para finalizar, geralmente coloco um pouquinho de óleo nas pontas. Isso controla o frizz, deixa o cabelo mais brilhoso e com um aspecto mais saudável. Os dois que mais uso são esses da marca Organix:

curls

Esses cachos vão saindo bem naturalmente durante o dia. O que mais gosto nesse método é que no dia seguinte ele ainda fica com bastante movimento, bem natural! Entretanto, se você quiser fixar melhor os cachos, você pode usar um pouco de spray fixador. Na minha opinião, o melhor de todos é o Elnett Satin, da L’Oréal . Ele é superfino, então não deixa o cabelo aquele aspecto grudento, meio duro, sabe? Amo amo amo!

hair spray

E voilà! O que acharam? Eu seeempre faço esse método! Quando você pega o jeito da coisa, tudo se torna muito mais rápido. Espero que tenham gostado 🙂

<3

ps: obrigada por me ajudar com as fotos, amor! <3

boyfriend

Author: Tatyanna Gois

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *