Entrevista com intercambista: Larissa Bringhenti

Hoje teremos a última entrevista com intercambista do mês de Maio! A entrevista de hoje é com uma leitora que gostou dessa série de posts e resolveu compartilhar sua própria experiência em um intercâmbio. Hoje vamos conhecer mais da Larissa Bringhenti, que fez um intercâmbio em Londres, na Inglaterra, e no final das contas acabou voltando para lá para ficar de vez!

Um pouco mais sobre a Larissa…

intercâmbio em Londres

Meu nome é Larissa Bringhenti, tenho 20 anos e escolhi Londres para fazer o meu tão sonhado intercâmbio!

Bom, pra falar a verdade, o meu grande sonho sempre foi fazer “high school” nos EUA. Eu tive várias amigas que fizeram e adoraram, mas não tive condições financeiras na época. No final de 2013, contei ao meu pai da intenção de fazer intercâmbio em Londres, e ele me apoiou muito. Praticamente no mês seguinte já tínhamos tudo fechado com a empresa! A ideia era de fazer um intercâmbio para estudar inglês durante quatro meses, o que me fascinava pelo fato de eu poder viajar para vários outros países da Europa também!

intercâmbio em Londres

A Cidade da Rainha é uma loucura, a temperatura muda em segundos, um dia chuvoso pode virar um dia lindo de sol em um piscar de olhos! O custo de vida é alto em relação à moradia: eu pagava 90 libras por semana (que dá mais ou menos 450 reais) para dividir quarto com mais uma menina. Transporte é um pouco caro mas depende muito de onde você vai morar e onde você vai estudar. Já alimentação é bem em conta, você consegue comprar comidas de qualidade por um preço muito bom!

intercâmbio em Londres

O que eu mais gosto aqui é da cabeça aberta das pessoas. Aqui ninguém se acha menor ou melhor que ninguém, o rico anda no metrô e o pobre também! Quando eu cheguei aqui, eu achava que falava inglês (na verdade eu falava), mas acho que nunca estamos preparados pra encarar um britânico assim de cara. Assim que você chega, tem que passar pela imigração… Quando a oficial começou a falar comigo eu pensei “Hã?? Que inglês é esse?!”. É lógico que o nervosismo e a ansiedade para sair do aeroporto podem ter me atrapalhado, mas no final deu tudo certo!

intercâmbio em Londres

Durante meu intercâmbio viajei para brighton, Paris, Bruxelas e Amsterdã. A parte mais difícil de fazer o intercâmbio pra mim foi voltar pra casa! Não me chamem de fria, eu sentia muita falta da minha família, mas eu fiquei apaixonada por Londres de uma maneira que só quem tem a experiência de morar nessa cidade fica. A tecnologia nos ajuda muito a matar a saudade da família.

intercâmbio em Londres

Fui embora pra casa em setembro de 2014 e em setembro de 2015 vim pra morar de vez, em dezembro me casei e hoje moro em Londres definitivamente! Meu conselho pra quem vem fazer intercâmbio é que venha sem medo, com a cabeça aberta pra aprender muito! Não tenham medo de se perder em Londres.

___

Como a maioria de vocês deve saber, eu sou completamente apaixonada por Londres! É legal ver pessoas que também tinham o mesmo sonho que eu e conseguiram realizá-lo. Eu entendo completamente o que a Larissa quer dizer quando fala que ficou “apaixonada por Londres de uma maneira que só quem tem a experiência de morar nessa cidade fica”, e olha que eu nem morei lá (morei pertinho)!

Foi ótimo conhecer um pouco mais da experiência da Larissa! Se vocês tiverem alguma dúvida, podem deixá-la nos comentários ou mandar uma mensagem no facebook da Larissa, que se disponibilizou para tirar as dúvidas de vocês!

Bom, essa é a última entrevista do mês de Maio e provavelmente a última pelas próximas semanas. A recepção de vocês com esse projeto foi incrível e eu quero agradecer a todas as meninas que se propuseram a participar e nos contar um pouquinho da vida delas! Para acessar todas as entrevistas, clique aqui.

Esse último mês foi bem corrido na faculdade, por isso não tive tempo de fazer posts mais pessoais ou de beleza. Esse também é o motivo pelo qual o mês de Maio tenha sido focado basicamente nas entrevistas com os intercambistas! Mas calma, tenho várias novidades para o mês de Junho, incluindo vídeos de maquiagem e de tag, alguns posts pessoais e muito mais! Como sempre, se vocês tiverem alguma sugestão de post/vídeo ou algum assunto que queiram que eu fale aqui é só deixar nos comentários (ou também no twitter ou na página do facebook!).

Author: Tatyanna Gois

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *