Favoritos da semana

No dia 1º de março de 2015 eu criei o que viria a ser uma série de posts aqui no blog na qual eu compartilhava alguns links legais que eu achava pela internet: o Link Love. Compartilhava também alguns wallpapers para download, porque adoro ficar trocando os do meu computador/celular.

Eu adorava escrever os link loves e ficar procurando wallpapers que as pessoas poderiam gostar, mas comecei a me sentir limitada a compartilhar apenas links. Além disso, comecei a enjoar do nome “Link Love”. Então resolvi reimaginar e reinaugurar essa categoria de posts. E assim nasceu o Favoritos da Semana

favoritos
Source: Makeup Savvy

O nome é bem simples e até clichê, mas é exatamente assim que eu queria. Nem sempre vou compartilhar links e/ou wallpapers e também não vou deixar uma periodicidade definida aqui para postar. Quero deixar essa categoria bem livre ♡

Estou fazendo várias mini-alterações aqui no blog (quem notar quais foram ganha um doce!) e estou super animada com o futuro desse espacinho aqui. Esperem mais posts, mais vídeos e mais conteúdo legal nesse meu lugarzinho na internet. Bom, já falei demais! Vamos logo pros favoritos!

  1. A Michele, do blog My Other Bag Is Chanel, fez um texto incrível sobre “essa cobrança eterna em que vivemos: a de ser perfeitos.”. Vale muuuito a pena a leitura! A Mih é jornalista e tem textos ótimos, então confiram o blog dela também!
  2. Ainda sobre essa cobrança de sermos perfeitas, a Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze (que com certeza vocês já ouviram falar) fez um texto bem sincero sobre dietas, saúde e imagem corporal. Esse texto foi um tapa na minha cara! Eu sempre me cobro muito e toda essa questão de alimentação, exercícios e imagem corporal é bem delicada pra mim. Futuramente pretendo fazer um post dedicado a esse tema, mas enquanto isso, vale a pena ler o texto da Bru!
  3. A cantora Alicia Keys recentemente decidiu que não iria mais usar maquiagem e deixou várias pessoas curiosas para saber o porquê. Ela então publicou uma carta linda no Lenny Letter explicando o motivo da sua decisão, entre outras coisas. Sempre achei a Alicia maravilhosa, mas tenho a acompanhado mais de perto desde a sua decisão e agora com a estreia do The Voice USA e tenho que confessar que estou completamente apaixonada por ela! Que mulher incrível, talentosa, inspiradora, gentil! Leiam a carta e se encantem por ela como eu me encantei!
  4. A Gabi Barbosa, do blog Teoria Criativa (outro blog brazuca incrível), fez um texto bem legal sobre algo que eu acredito fortemente, que é: não precisamos ter opinião sobre tudo. O texto fala sobre opiniões, ego, redes sociais, feminismo, aprender a escutar e muito mais. Não se engane: você não deve ficar calado em assuntos que você realmente acredita, conhece e defende! Mas é importante fazer uma auto-reflexão antes de falar. Leiam o texto porque ela se articula bem melhor que eu! Haha
  5. Por último, outro texto que também foi um tapa na minha cara! A Bárbara do blog Babee escreveu sobre essa nova onda de minimalismo que vem invadindo vários aspectos da nossa vida (roupas, acessórios, decoração, etc), mas principalmente a blogosfera em geral. Quem me acompanha a algum tempo sabe que no começo de 2016 mudei completamente o layout do meu blog para algo beeeem mais minimalista que antigamente. Sou completamente apaixonada pelo estilo minimalista, mas acho que deixei de lado um pouco da minha personalidade no processo. Esse também é um dos motivos que estou fazendo algumas alterações aqui no blog: quero injetar mais de quem eu realmente sou aqui. Enfim, o texto é escrito de uma forma bem sincera e vale a pena ler, principalmente se você também é blogueira.

Como puderam perceber, todos esses temas meio que se completam e conversam entre si. Todos falam de textos – feitos por mulheres incríveis – que te fazem repensar um pouco o jeito que as coisas são. Juro que não foi proposital, mas confesso gostei desse favoritos temático. E você, o que achou?

Quais foram suas coisas favoritas essa semana? Podem ser objetos, momentos, textos, músicas… Digam-me nos comentários!

Author: Tatyanna Gois

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *