Looks para o trabalho + bolsas da Kipling

Desde que comecei a estagiar, sempre procuro inspirações de looks que sejam bonitos e confortáveis ao mesmo tempo. Hoje vim compartilhar com vocês algumas das roupas que eu tenho usado, assim como inspirações de bolsas para combinar com elas!

kipling3

Hoje em dia, minha rotina é bem corrida. Alterno entre estágio no Itamaraty, faculdade de Relações Internacionais, jobs de fotografia e conteúdo para o blog. Estou tentando ser mil em uma, e para isso preciso de uma bolsa que caiba tudo que eu preciso e ainda seja elegante. É ai que as bolsas da Kipling entram!

Eu usava as bolsas da Kipling na minha infância e adolescência e as amava porque eram práticas, coloridas e divertidas! Agora eu cresci, amadureci e minhas necessidades mudaram. O melhor disso tudo é que a Kipling também cresceu e amadureceu comigo. As novas bolsas da Kipling são feitas especialmente para quem quer a praticidade, durabilidade e qualidade das bolsas da Kipling porém com um design elegante e funcional. As bolsas que escolhi são bolsas com espaço para gadgets e documentos A4, com cores mais sóbrias e elegantes. São, basicamente, tudo que eu precisava! Os icônicos macaquinhos que são o símbolo da marca também ganharam novo design em metal: estão minimalistas e elegantíssimos!

kipling1

Resolvi criar 4 looks para vocês e combiná-los com as bolsas da Kipling. Para isso, fui até a loja da Kipling no ParkShopping conferir de perto como são as bolsas. Spoiler: elas são maravilhosas!

Os looks são bem diferentes entre si e refletem meu “humor” de cada dia. Apesar de serem distintos, todos eles têm a minha cara e minha personalidade. Espero que gostem! Sem mais delongas, vamos aos looks!

Clássico – Orinthia

O primeiro look é clássico e moderno ao mesmo tempo. É um dos looks que eu mais gosto de usar, com uma vibe meio mulher de negócios, meio girl boss!

kipling8 kipling-trabalho2 kipling-trabalho3 kipling-trabalho9 kipling-trabalho6 kipling-trabalho8

Adoro esse look porque acha que ele me deixa mais alta e elegante! Haha! Ele é bem clássico: blusa creme e calça azul de alfaiataria mas são os detalhes que o deixam mais moderno. A blusa tem uma certa transparência e uns babadinhos que a diferenciam de outras blusas sociais. A calça tem a perna mais larga, quase uma flare, o que não é algo que eu costumo usar mas eu amo! O toque final fica no cinto com detalhes em dourado, que dá um tchan pro look.

Escolhi uma maquiagem bem fofa para compor o look. Delineado mais grossinho com uma sombra pêssego para marcar um pouco o côncavo, blush rosinha e um batom nude que virou um dos meus preferidos! O cabelo ficou com meu look “assinatura”: cachos largos nas pontas para dar mais movimento e volume! A bolsa que eu escolhi para esse look foi a maravilhosa Orinthia na cor Craft Blue!

kipling-orinthia4 kipling-orinthia3 kipling-orinthia2 kipling-orinthia1

A Orinthia é uma bolsa linda e espaçosa que tem tudo a ver comigo! A cor e a textura dela, Craft Blue, dão um toque especial e a deixam mais diferente. O acabamento é elegante e ela é mais estruturada, o que facilita na hora de levar documentos A4 sem amassá-los. O tamanho dela é perfeito! Cabe muita coisa e facilita a vida de quem tem que ir da faculdade para o trabalho ou vice-versa. Ela tem dois bolsos laterais com fecho, bolso com zíper, porta-canetas, porta-chaves, bolso “invisível” atrás… Dá pra levar tudo que eu preciso no dia a dia e ela é perfeita para qualquer ocasião! Nos dias que estou trabalhando com o blog, dá pra levar minha câmera e o computador, o que eu amei! A Orinthia combina super bem com a roupa que eu montei e orna bastante com a paleta de cores do look!

Ladylike – Art S e Luxeables

Tem dias que estou numa vibe super romântica e tudo que eu quero usar são saias rodadas e saltos! Há quem pense que para sermos levadas à sério precisamos nos vestir de um jeito mais masculino, e eu até entendo um pouco o pensamento dessas pessoas, dado ao histórico de machismo da nossa sociedade. Porém estamos aqui para afirmar (o óbvio): ser feminina e ser competente não são características mutuamente excludentes!

kipling4kipling-romantico9 kipling-romantico6 kipling-romantico4 kipling-romantico8 kipling-romantico14 kipling-romantico12

Eu AMO esse look! Sou apaixonada nessa saia rodada e acho que a estampa dela a deixa mais moderninha, quebrando um pouquinho o visual de bela recatada e do lar bonequinha. A blusa branca soltinha dá uma leveza na composição, que se contrapõe à sandália com o salto mais grossinho. O tamanho e formato desse salto é ótimo para quem precisa passar o dia inteiro nele! É super confortável!

Na maquiagem, optei por um delineado mais grossinho, pontos de luz nos cantos dos olhos (que mal dão pra ver nas fotos mas prometo que estavam lá!), iluminador rosado e o principal: um batom arrasador na cor uva! Quis dar uma colorida nesse look com o batom e com a bolsa que escolhi: a Art S na cor Mustard Yellow!

kipling-art-s2 kipling-art-s1 kipling-art-s5 kipling-art-s4

Essa bolsa é da coleção nova e é lindíssima! Como vocês podem ter percebido, gosto de usar cores mais sóbrias nas minhas roupas, então ter uma bolsa colorida assim dá toda uma graça para o look! Achei que essa cor de amarelo mais fechado combinou muito bem com o batom uva, assim como os detalhes em preto da bolsa combinaram com a roupa inteira!

A Art S é do tamanho perfeito para levar as necessidades do dia-a-dia! Ela tem um compartimento único bem espaçoso, com bolso de zíper e vários bolsinhos para organizar as suas coisas. Na frente ela também conta com um bolso de zíper para guardar tudo que você precisa ter à mão. O mais legal dela é que ela pode ser usada de dois jeitos: aberta, como está na primeira foto, ou com os zíperes laterais fechados, como está na última foto. Aberta ela fica mais espaçosa, para aqueles dias que você precisa levar de tudo um pouco! Fechada ela fica mais compacta, com um ar mais elegante. Perfeita para você usar para sair com os amigos ou o namorado depois do trabalho! Essa bolsa fica um pouco fora da minha zona de conforto por ser mais colorida e eu AMO isso! ♡

Para esse look, eu escolhi mais uma bolsa (porque é impossível se decidir com tantas bolsas lindas que a Kipling tem!): a Luxeables na cor Diamond Black!

kipling-luxeables2 kipling-luxeables1 kipling-luxeables3

A Luxeables é uma bolsa tipo carteiro que tem uma alça ajustável, podendo ser usada tanto na transversal quanto no ombro. Essa cor e textura da bolsa, Diamond Black, dá uma nova cara ao pretinho básico e deixa qualquer composição mais arrumada. Ao combinar com a roupa P&B, damos uma nova cara ao look, que fica mais elegante e até um pouco mais sério. Ela também tem um compartimento único com um bolso de zíper e bolsinhos organizadores, além de um bolso maior na parte da frente e um bolso “invisível” na parte de trás, para guardar com segurança seus pertences. O tamanho dela também é ótimo para carregar os itens do dia a dia! Ela é perfeita para várias ocasiões, o que só me faz querê-la mais!

Reunião – New Halia

Esse look foi feito pensando naqueles dias que você quer estar mais arrumada, como por exemplo em dia de reunião (com o cliente, com o chefe, com os parceiros), encontro com o(a) namorado(a), aniversário… Ele também é clássico e tem uma pegada meio navy, com as cores azul, branco e vermelho.

kipling12 kipling-listras4 kipling-listras9 kipling-listras3 kipling-listras7 kipling-listras11

Eu amo esse vestido de listras porque ele tem uma modelagem um pouco diferente, com o babadinho peplum e as listras em direção diferente na cintura. Ele está um pouco mais curtinho nas fotos, mas na verdade ele vai até o joelho mais ou menos. Combinei com um blazer branco mais comprido, mas ele também fica legal sozinho. Nos pés, uma sandália nude para alongar a silhueta (ótimo truque pra mim que sou baixinha), mas acho que também ficaria lindo com um scarpin vermelho!

Fiz uma maquiagem clássica também: delineado gatinho, sombra marrom matte e um batom vermelho aberto. Acho que essa make fica bonita em qualquer cor de pele e de cabelo! Para completar o look, escolhi uma bolsa também nessa pegada mais clássica e atemporal, a New Halia na cor True Blue Emb.

kipling-new-halia4 kipling-new-halia2 kipling-new-halia3 kipling-new-halia5

Essa bolsa é incrível! Cabe o mundo inteiro lá dentro, o que é perfeito para o tipo de ocasião quando você precisa levar documentos, computador, tablet, casaco… enfim, de tudo um pouco. Ela tem vários compartimentos e divisórias, para deixar tudo organizadinho dentro da bolsa. Eu achei a estampa dela linda e combina direitinho com o look que eu criei! O melhor dela é que ela também tem uma alça transversal removível, o que facilita muito na hora de carregar as coisas. Se você é como eu, que passa o dia inteiro fora de casa e precisa levar a casa inteira dentro da bolsa, vai amar a New Halia! Ela tem mil bolsos, inclusive um bolso “invisível” atrás, assim como o porta-chaves que é super prático! Clássica, elegante e roubou meu coração! ♡

Faculdade – Deeda

O último look foi pensado mais com a faculdade em mente. É um look bem descontraído e confortável porém arrumado ao mesmo tempo. Por esse motivo, acho que ele também cabe bem em um ambiente menos formal.

kipling2kipling-faculdade3 kipling-faculdade4 kipling-faculdade5 kipling-faculdade6 kipling-faculdade2 kipling-faculdade8

A calça jeans clara dá um ar relaxado para o look, que é balanceado pela camisa branca de botão. Eu sou apaixonada nesse suéter de bolinhas, que deixa tudo mais fofo e divertido! Acho que ele combina bem com as “bolinhas prateadas” do tênis de couro (couro falso, claro). Fiz uma maquiagem bem levinha, para parecer que nem estou usando maquiagem mesmo. Um pouquinho de corretivo, rímel, blush e um gloss transparente foi tudo que usei. No cabelo, um rabo de cavalo alto com uma mecha de cabelo escondendo o elástico. Esse truque de esconder o elástico é ótimo para deixar o penteado mais arrumado! Essa é uma combinação prática, confortável e bonita ao mesmo tempo, assim como a mochila que eu escolhi para compor o look: a Deeda na cor Dazz Black.

kipling-deeda2 kipling-deeda1 kipling-deeda3

A Deeda é, pra mim, a mochila perfeita para a faculdade! Ela é bem espaçosa e possui dois compartimentos principais. O maior deles tem um espaço acolchoado especial para colocar o notebook e bolsos para organizar os cabos. Além disso, também tem mais espaço para colocar tudo que precisamos, como caderno, livro, estojo, necessaire, carteira, entre outros. Isso sem contar no porta-chaves que facilita muito a vida (quem nunca ficou um tempão na porta de casa procurando a chave?)! O segundo compartimento é perfeito para colocar documentos, papéis e pastas que não podem ser amassados. Além disso, a mochila conta com dois bolsos frontais para colocar tudo o que você precisa ter à mão, como crachá, celular, passe estudantil, óculos de sol, e etc.

kipling-deeda4

Pra finalizar, a Deeda tem dois bolsos laterais para colocar garrafinha de água (essencial para mim) e guarda-chuva. É ou não é sensacional?! O pessoal da Kipling pensou em tudo mesmo! O melhor de tudo é que a mochila, além de linda, espaçosa e prática, também é super confortável! As alças acolchoadas não deixam machucar seus ombros, por maior o peso que você esteja carregando. A cor Dazz Black dá certo com tudo e deixa a composição mais elegante. Enfim, já deu pra perceber o tanto que eu amei a Deeda, né? Já está no topo da minha wishlist!

_______________________________________________

Esse post foi desenvolvido com muito amor para a IV Seleção de Correspondentes Kipling! A Kipling seleciona todo ano algumas pessoas para serem suas Correspondentes e esse ano eu criei coragem e resolvi participar. Para mim, é maravilhoso falar sobre uma marca que eu acompanho e amo há tanto tempo!

Minha história com a Kipling começou há mais de uma década, quando eu ganhei minha primeira bolsa. Na época, eu fiquei encantada com as coisas da Kipling e levava minha bolsinha com o icônico macaquinho para todo lugar. Confesso que minhas necessidades se baseavam em: celular com jogo da cobrinha, gloss incolor e dinheiro para o lanche. A minha mini Kipling atendia a todas minhas necessidades, mas ao longo dos anos eu comecei a desejar outros modelos (maiores, mais coloridos…). Ao mesmo tempo, vi que essa minha mini Kipling podia servir para outras ocasiões. Até hoje eu a uso para ir para shows e festas, já que ela cabe o necessário: celular, cartão, documentos, chaves. Ela é pequena, discreta e a qualidade é incomparável. Olha ela ai!

kipling10 kipling11

Quero dizer que me diverti muito compondo as combinações de roupa e pretendo fazer mais ideias de looks assim no futuro! Quero também agradecer as meninas da loja da Kipling no ParkShopping que foram super atenciosas e conversaram bastante comigo sobre cada característica das bolsas, assim como a história da marca e algumas curiosidades. ♡


É isso! Espero que tenham se inspirado nos meus looks e amado as bolsas do tanto que eu amei! Torçam por mim 🍀

Author: Tatyanna Gois

Tatyanna Gois é brasiliense, tem 22 anos e prefere ser chamada de Taty. Cursa Relações Internacionais mas ama fotografia, maquiagens e um bom café coado. É viciada em internet e não vive sem o celular na mão. Ela é daquelas sonhadoras incuráveis, que colocam um pouco do seu coração em tudo que decidem fazer. ♡

Deixe um comentário!