Maquiagem inspirada nas estações: Primavera

spring makeup

Sempre acho interessante ver como as tendências de maquiagem mudam de acordo com a estação do ano em que estamos. Todo ano temos uma variação diferente, mas em geral é assim: as estações tipicamente mais frias têm tendências mais escuras e as estações mais quentes têm tendências mais claras, quentes, alegres. Estou dizendo, claro, de estações que têm características marcantes. No verão, calor e umidade. No outono, as folhas caem e o frio começa. No inverno, frio e seca. Na primavera, calorzinho e flores para todo lado. No Brasil não conseguimos sentir tanto isso, mas em outros países – principalmente os do hemisfério norte – as peculiaridades de cada estação são bem visíveis.

Resolvi então fazer uma série de 4 posts com maquiagens inspiradas nas estações do ano. Lembrando que estou me inspirando em estereótipos das estações, e não necessariamente o que vemos aqui no Brasil. A estação escolhida para o primeiro post é a que estamos agora, a Primavera.

A Primavera é a estação das flores e de um clima agradável. Quando eu morava na Inglaterra, essa era minha estação preferida porque, além de o sol aparecer mais, as pessoas ficavam mais felizes, os jardins ficavam lindos e ainda caia no mês do meu aniversário 😀

Para a maquiagem, as tendências dessa época geralmente são: tons pastéis e tons mais quentes, uma pele mais fresca e com ar de saudável (blush rosado é essencial). Para os olhos, nada muito exagerado. Para os lábios, cores mais quentes e vibrantes são muito bem-vindas. Peguei algumas imagens da internet como inspiração, vejam abaixo.

spring makeup

Esse tipo de maquiagem fica bem na minha zona de conforto, pois é uma maquiagem mais leve e mais rosada. Adoro! E agora vocês podem ver o passo-a-passo da minha versão:

spring makeup

spring makeup

  1. Primeiro eu coloquei um pouco de corretivo (uso um da Nars) abaixo dos olhos para cobrir minhas olheiras.
  2. Espalhei todo o produto com os dedos mesmo, dando leves batidinhas. O calor dos meus dedos ajuda o corretivo a derreter e esfumar melhor na minha pele.
  3. Depois eu corrigi minhas sobrancelhas com um pouco do kit de sobrancelhas da NYX, usando a sombra mais acizentada. spring makeupspring makeup
  4. Após eu coloquei lápis de olho bege na minha linha d’água pra abrir o olhar.
  5. Usei um pouco da sombra mais clarinha dessa paleta para iluminar o cantinho do olho.
  6. Aí usei a sombra mais escura da paleta na pálpebra bem rente aos cílios, como se fosse um delineador mais esfumado. Isso vai dar mais definição aos cílios sem pesar o olhar
  7. Como podem ver, é bem leve mas ainda dá uma definição.
  8. Pra finalizar, várias camadas de rímel.spring makeupspring makeupspring makeup
  9. Coloquei um pouco do iluminador líquido da Nars nos pontos mais altos da minha bochecha e na pontinha do nariz.
  10. Usei um blush bem rosado nas maçãs das bochechas para dar um ar mais saudável.
  11. Antes do batom, hidratei bem a boca.
  12. E o mais importante, o batom: misturei dois batons, um mais clarinho e um bem vibrante para resultar nessa cor vibrante-porém-não-tanto.

spring makeup spring makeup spring makeup spring makeup

Lembrando que essas “tendências” não são regras! Você pode usar a maquiagem que quiser na estação que bem entender!

O que acharam? Bem simples de recriar, né? Nos próximos posts da série eu falarei sobre as outras estações e suas maquiagens!

<3


ps: Terei que diminuir a frequência de posts por aqui no mês de Novembro. Estou passando pelo temido período do “fim do semestre” na faculdade e tenho muita coisa para fazer. Infelizmente quem sofre com isso são os posts do blog. De qualquer forma, não estarei abandonando aqui e já tenho várias ideias para o mês de Dezembro (um dos meus preferidos no ano)! Para mais atualizações do meu dia, sigam-me no snapchat: tatyannagois ou com o código abaixo.

 tatyanna gois

Author: Tatyanna Gois

Tatyanna Gois é brasiliense, tem 22 anos e prefere ser chamada de Taty. Cursa Relações Internacionais mas ama fotografia, maquiagens e um bom café coado. É viciada em internet e não vive sem o celular na mão. Ela é daquelas sonhadoras incuráveis, que colocam um pouco do seu coração em tudo que decidem fazer. ♡

Deixe um comentário!