Minhas metas para Setembro

Onde o tempo foi parar?! Já estamos na segunda semana de setembro! Me sinto bem clichê falando isso, mas o ano realmente está passando voando! Queria ter publicado esse post no dia 1º, mas acabei me enrolando e só consegui postá-lo agora. À essa altura do campeonato vocês já devem saber que eu amo listas e metas e, como o título sugere, falarei justamente sobre isso hoje. Antes de falar sobre as minhas metas para setembro, no entanto, falarei sobre o que eu consegui cumprir das metas para agosto e o que aconteceu (ou não aconteceu) com o BEDA.

RESULTADO DAS METAS DE AGOSTO

Eu havia proposto à mim mesma 4 metas para cumprir durante o mês de agosto. Eu gosto de estabelecer metas porque elas me dão um direcionamento em relação ao meu propósito daquele mês e, consequentemente, ao meu propósito de vida (uau, que profundo!). Em agosto, o meu propósito principal era dar continuidade ou terminar coisas que eu comecei. Algumas dessas metas foram uma grande falha, enquanto outras foram sucesso total.

Em agosto, consegui começar todos os dias escolhendo ser feliz. É impressionante como isso melhorou drasticamente meu humor! Até quando eu tive dias péssimos, eu sempre acordava no dia seguinte escolhendo ter um dia melhor. Falando em melhorar o humor, eu também consegui não faltar nenhuma aula de pilates. Mesmo quando eu estava com preguiça ou chateada ou cansada, ir para o pilates sempre melhorava meu humor! Sem contar nos benefícios físicos de fazer uma atividade física regularmente.

Eu fiz o que pude para não deixar acumular leituras da faculdade, mas confesso que algumas delas foram lidas bem superficialmente. De qualquer forma, fiquei feliz em conseguir me dedicar para faculdade de uma forma mais organizada. Percebi que as aulas ficaram muito mais interessantes!

Por último, não consegui de jeito nenhum publicar 31 posts no mês. Algum desses motivos eu explicitei nesse post, mas a verdade é que o final de agosto foi um pouco difícil pra mim, já que minha ansiedade resolveu mostrar à que veio e trazer com ela os ataques de pânico. Falarei um pouco mais sobre isso em um post à parte, mas podem ficar tranquilos que eu já estou bem melhor. Enfim, não consegui postar nem metade dos posts que eu planejei para o mês. E tudo bem. Agora vamos para as metas para setembro?

metas para setembro

METAS PARA SETEMBRO

POSTAR UMA VEZ POR SEMANA

Fiz essas metas no começo do mês e hoje posso ver que já falhei em uma. De qualquer forma, queria postar pelo menos uma vez por semana. Escrever para o blog me dá tanta alegria que às vezes eu me pergunto por que eu não faço isso com mais frequência. Então minha meta (já não alcançada) é fazer um esforço semanal para publicar posts aqui nesse espaço.

PUBLICAR PELO MENOS UM VÍDEO NO CANAL

Ao contrário da anterior, essa meta é uma que eu já cumpri. Eu tenho um canal no Youtube que não recebia amor há muito tempo. Uma das coisas que eu queria muito fazer era publicar mais vídeos, mas sempre achava que eu não tinha o equipamento certo ou a edição certa ou o timing certo, etc. Vocês conhecem a história: eu sempre achava uma desculpa para não fazer algo que eu queria (porém tinha medo de fazer). Porque é realmente assustador se “expor” assim na internet. E se as pessoas me julgarem errado? E se eu não conseguir passar a mensagem que eu quero passar? E se eu virar piada? As incertezas eram imensas, mas minha vontade de fazer vídeos era ainda maior. Então eu fui lá e fiz. Eu ainda estou aprendendo, mas estou amando criar conteúdo pra essa outra plataforma. Amanhã sai post sobre esse meu primeiro vídeo de volta e um pouco mais sobre minha motivação por trás desse revival.

FOTOGRAFAR COM A CÂMERA ANALÓGICA

Eu tenho uma câmera analógica (Praktica MTL3) desde que fazia intercâmbio na Inglaterra. Comprei ela num brechó em Brighton por uma barganha e desde 2012 só havia colocado 1 filme nela. Quando finalmente fui revelá-lo no ano passado, o filme tinha saído completamente preto. Fiquei desolada! Não sei exatamente o que ocorreu pra ele não dar certo. Não sei se foi só uma burrice minha ou se a câmera está estragada mesmo (o que explicaria o preço baixo dela). De qualquer forma, quero muito colocar outro filme e tentar novamente usar a câmera. Fotografia analógica é algo que eu amo e que eu fazia muito na Inglaterra, então de certa forma a Praktica MTL3 me lembra um período muito bom da minha vida. Enfim, se tudo der certo, mês que vem vocês verão um post mostrando as fotos reveladas aqui no blog!

SEGUIR A DIETA DIREITINHO

Estou fazendo acompanhamento com uma nutricionista desde o começo do ano mas nunca consegui seguir a dieta direitinho. Meus objetivos são, por enquanto, totalmente voltados para minha saúde. Acontece que eu tenho muuuita gordura e pouquíssimo músculo, o que é preocupante. Além disso, eu tenho um paladar totalmente infantil. O que falta para eu começar a comer melhor é apenas disciplina.

CUIDAR DE MIM

Seguindo a mesma linha da meta anterior, eu quero (e preciso) cuidar de mim. Em agosto meus ataques de pânico voltaram, o que me fez reavaliar o modo com que eu estava agindo, principalmente em relação à mim mesma. Parece uma coisa egoísta à se fazer, esse negócio de cuidar de si, mas só cuidando de mim e garantindo que eu estou ok é que eu consigo cuidar e ajudar outras pessoas. Então esse mês será dedicado para me amar um pouquinho mais.


Tem gente que prefere não estabelecer metas para não acabar se pressionando e/ou decepcionando. Ao mesmo tempo que eu entendo essas pessoas, eu acho que no meu caso essas metas acabam me motivando e me dando foco. O que você acha? Metas te motivam ou te pressionam?

SalvarSalvar

Author: Tatyanna Gois

Tatyanna Gois é brasiliense, tem 22 anos e prefere ser chamada de Taty. Cursa Relações Internacionais mas ama fotografia, maquiagens e um bom café coado. É viciada em internet e não vive sem o celular na mão. Ela é daquelas sonhadoras incuráveis, que colocam um pouco do seu coração em tudo que decidem fazer. ♡

Deixe um comentário!

  • Eu amo estabelecer metas, me sinto muito melhor criando listas pra me dar um rumo na vida, acho que quando eu escrevo eu me sinto na obrigação de riscar aquela meta.

    Mas eu já comecei falhando em usar mais as escadas, já é dia 13 e eu não subi nem desci escada nenhum dia sequer… Maldito prédio com elevador… Mas o que mais me atrapalha é que eu sempre saio atrasada…

    Espero que consiga alcançar suas metas de forma satisfatória <3

    Carol Justo | Pink is not Rose

    • Gostei dessa meta de usar mais as escadas. Eu sou péssima nisso, sempre acabo usando o elevador…
      Ainda tem tempo de cumprir pelo menos pela metade suas metas! 😀 Espero que consiga alcançar as suas também!! Beijos!

  • Também sou adepta das metas. Acho mesmo que motiva. Mesmo que não consigamos cumprir todas, elas ajudam na organização do nosso dia a dia. Só não dá pra se cobrar demais, tem que ser um pouquinho relax