Pamper evening

IMG_5705

Sabe aqueles dias que tudo que você precisa é um tempo para relaxar, para cuidar de si mesma, para se “mimar”? Então. Na gringa eles chamam isso de pamper evening/day, que na tradução literal seria dia/noite de se mimar. Eu amo dias assim!

Por mim eu faria isso pelo menos uma vez por semana, mas a rotina e a correria do dia-a-dia me impedem. Eu acho essencial tirarmos um tempinho para cuidarmos de nós mesmos, para nos desligarmos do stress e das coisas que temos a fazer.

Geralmente eu tiro uma noite para fazer isso. Começo retirando toda minha maquiagem, lavando o rosto e entrando num banho quentinho. Hidrato o cabelo e o corpo com os produtos da foto abaixo. Aproveito para usar uma máscara facial (que me faz parecer uma smurf e me faz rir toda vez que olho no espelho) e enquanto ela seca eu medito um pouquinho. Retiro a máscara, hidrato meu rosto (que é naturalmente muito seco), seco meu cabelo, coloco uma roupa confortável e faço minhas unhas. Nesse dia eu usei esse metálico lindo da Essie! Termino o dia vendo algum episódio de uma série que estou assistindo ou lendo algum livro bom. Às vezes também aproveito esse tempo para limpar meus pincéis de maquiagem, que estarão secos na manhã seguinte. Ah, faço tudo isso escutando uma playlist calminha e relaxante. A que estou escutando recentemente é essa aqui.

pamper evening products blue face mask

bú! hehehe


Bom, é isso. Alguém mais também tem esses dias de criar um mini spa em casa? Ou eu sou a única maluca? hahaha 🙂 Post pequenininho mas queria dar uma atualizada aqui.

<3

Author: Tatyanna Gois

Tatyanna Gois é brasiliense, tem 22 anos e prefere ser chamada de Taty. Cursa Relações Internacionais mas ama fotografia, maquiagens e um bom café coado. É viciada em internet e não vive sem o celular na mão. Ela é daquelas sonhadoras incuráveis, que colocam um pouco do seu coração em tudo que decidem fazer. ♡

Deixe um comentário!

  • Taty, qual a sua rotina de beleza? Que produtos você usa?
    Tenho 20 anos, nunca me cuidei, tive muitas variações de peso e convivo com esses problemas: flacidez (flacidez de verdade; pele sobrando mesmo) no rosto, nos braços, na barriga, nas costas, nas coxas e nos glúteos (no corpo inteiro, enfim); estrias, especialmente nos glúteos e nos quadris; ruguinhas nos olhos, bigode-chinês e rugas bem destacadas nos cantos da boca; olheiras profundas. Me ajuda? Como eu posso acabar (amenizar, ao menos) tudo isso? Que cuidados diários eu preciso ter com a pele?
    Não disponho de muito dinheiro. :/ Obrigada! <3

    • Oi Bel! Bom, eu não sou nenhuma especialista no assunto “beleza”. Pra falar a verdade, comecei a cuidar mais da minha pele a pouco tempo. Minha rotina de beleza é basicamente hidratar a pele todos os dias, passar protetor solar quando eu lembro e fazer uma máscara facial mais profunda quando eu to querendo “me mimar”. Eu não entendo taaanto assim de pele, mas falarei o que eu sei pros seus tipos de problemas. Em geral, é bom saber o seu tipo de pele pra usar produtos mais adequados (hidratantes, sabonetes e etc). Por exemplo, minha pele é bem seca, então uso produtos que hidratam bastante. Se sua pele é mais oleosa, talvez os mesmos produtos não reajam tão bem. Em geral, hidratar a pele (independente do tipo dela) é essencial. Beber bastante água também ajuda na aparência geral no corpo inteiro. Sobre a flacidez e as estrias, é recomendado o uso de colágeno. Se você não puder fazer a suplementação do colágeno, dá pra incorporá-lo na sua alimentação: carnes vermelhas ou brancas e a gelatina (aquela comum mesmo) são ótimas fontes. Isso deve ser consumido em conjunto com alimentos ricos em vitamina C, que potencializam bastante a absorção do colágeno. Passar protetor solar também é essencial. Bom, sei que tudo isso que eu falei tá bem geralzão, bem superficial, mas é o que eu sei… Espero que tenha ajudado pelo menos um tiquinho. Beijos! <3