Para ler em inglês

Eu sempre falo que uma das melhores formas de aumentar seu vocabulário em outra língua (e até mesmo no português) é ler livros naquele idioma. Como muita gente me pede dicas de livros para ler em inglês, resolvi fazer um post com alguns dos meus preferidos. Para quem possa interessar, compro meus livros na Livraria Cultura, tanto na loja física quanto no site. Enjoy!

The Perks Of Being A Wallflower

Perks Perks Perks

“As Vantagens De Ser Invisível” (em português), é um livro muito gostoso de ler. Recomendo para quem não está acostumado a ler em inglês, porque ele tem uma linguagem bem tranquila e a história é muito boa. O livro é escrito em forma de cartas, então muitas vezes parece que o narrador está conversando diretamente com você. Ele conta a história do Charlie, um menino que está indo para o Ensino Médio agora e resolve desabafar e compartilhar essas experiências com um amigo anônimo por cartas. Já existe um filme desse livro (que é uma ótima adaptação), mas eu recomendo (sempre) ler o livro antes.

The Silver Linings Playbook

Silver Linings Silver Linings Silver Linings

“O Lado Bom Da Vida” (em português), é um livro muito bom que virou um filme nominado ao Oscar. Confesso que assisti primeiro ao filme e depois li o livro, e mesmo já sabendo o enredo consegui gostar muito do livro. Todos os personagens da história são meio doidos (mas não o tipo caricaturado de doido), o que torna a narrativa ainda melhor. A leitura é tranquila, o vocabulário não é difícil e tem partes que realmente me fizeram rir alto. Definitivamente recomendo ler Silver Linings e depois assistir o filme. 

The Fault In Our Stars

TFiOS TFiOS TFiOS TFiOS TFiOS

“A Culpa É Das Estrelas” (em português), é o mais novo romance do meu escritor preferido: John Green. Ele é autor dos livros (também maravilhosos) Paper Towns, Looking For Alaska, An Abundance Of Katherines e Will&Will. Li TFiOS pela primeira vez em português mesmo (a versão que eu tenho é essa) e foi amor à primeira página. O livro conta a história da Hazel Grace, uma adolescente que luta contra o câncer. Engraçado, inteligente, profundo, o livro te faz refletir até sobre às pequenas coisas da sua vida. Reli depois em inglês e achei que não é um livro tão difícil pra ler, apesar da linguagem ser um pouco mais avançada que os outros que indiquei. A Hazel tem uns diálogos com palavras mais “difíceis” então é bom ter um tradutor do lado. De qualquer forma, recomendo a leitura de The Fault In Our Stars (e todos os outros livros do John Green), em qualquer língua. A adaptação pro cinema chega no Brasil dia 5 de junho (mal posso esperar).

The Great Gatsby

The Great Gatsby The Great Gatsby The Great Gatsby

“O Grande Gatsby” (em português), é mais um dos livros que foram adaptados ao cinema recentemente. Eu não amei o filme (apesar de ter amado a trilha sonora), mas também não odiei. De qualquer forma, vamos falar sobre o livro. The Great Gatsby é um livro clássico da literatura americana e o terceiro romance escrito por F. Scott Fitzgerald. Ele é narrado por Nick Carraway e conta a história do seu misterioso vizinho, Jay Gatsby. O livro se passa na glamourosa era do Jazz em Long Island, com as festas luxuosas e todos os costumes da época. A leitura é muito gostosa (e viciante!), mas exige um nível um pouco mais avançado de inglês por causa do vocabulário e expressões mais antigas. Umas das coisas que eu mais gosto nessa versão de bolso que eu tenho são as folhas com bordas douradas e o marcador de páginas vermelho <3

É isso. No futuro pretendo recomendar mais livros em línguas estrangeiras, não somente em inglês. O que acham? E ah, deixem nos comentários sugestões de livros que vocês acham que eu vou gostar!

Para acompanhar o que eu estou lendo, o que já li, minha wishlist de livros, etc. siga meu perfil no Goodreads.


Esse post foi inicialmente publicado no meu antigo blog/tumblr Love and Daydreams.

Author: Tatyanna Gois

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *