Querida Taty (para o meu “eu” mais novo)

Querida Taty do passado,

Eu sou você mas, ao mesmo tempo, eu sou muito diferente do que você é agora. Eu sou você com 22 anos. Nós crescemos (não em tamanho, infelizmente), mudamos, enfrentamos nossos medos. A Tatyanna do futuro ainda tem muito o que aprender mas, olhando para trás, ela consegue perceber o quanto ela já amadureceu. O quanto nós amadurecemos. A Tatyanna de 22 anos tem muito o que falar pra você, então senta ai, relaxa e lê o que eu tenho a te dizer.

Querida Taty

Querida Taty de 8 anos,

Você acabou de mudar de escola e está super animada porque adora aprender coisas novas. Você é tímida, mas fez duas amigas que acha que vai levar pra vida inteira, a Camila e a Larissa. Você não sabe ainda, mas o futuro é agridoce… Enquanto ele não chega, aproveite muito o seu tempo brincando com essas duas. Ah, e se esforçe um pouco mais para comer feijão e verduras, ok? Eu sei que você não gosta, mas tenta!

Querida Taty de 11 anos,

Você acabou de conhecer mais duas amigas que vão mudar a sua vida, a Natália e a Lumara. Nesse momento você as odeia e não consegue imaginar ser amiga daquelas duas “calouras”, mas uma coincidência do destino vai fazer você perceber que elas são, na verdade, muito legais. Que isso sirva de lição para você parar de julgar as pessoas antes de conhecê-las.

Querida Taty de 14 anos,

Você é muito dramática. Sério! Você se apaixona perdidamente, quebra o coração porque o menino não corresponde essa “paixão” e depois fica escrevendo mil cartas, sofrendo como se não houvesse amanhã. O pior disso tudo? Você acha que sua paixão não é correspondida porque você não é boa o suficiente. Você se acha baixinha demais, magrinha demais, feia demais, com o cabelo enrolado demais. Para com isso! Você é linda e inteligente e educada e carinhosa e seus cachos são maravilhosos! Tudo bem ficar triste porque seu crush não te dá bola, mas não pense – nem por um segundo – que você é “menos”!

Querida Taty

Querida Taty de 17 anos,

Pense um pouco mais em você mesma. Não se deixe manipular. Não tire o batom vermelho. Escute sua intuição e, principalmente, seu coração. E ah, pare de perder tempo e fale logo praquele menino que você é louca por ele! Valerá a pena, acredite. ♡

Querida Taty de 18 anos, 

Você está vivendo um dos seus ápices da sua ansiedade. É tudo tão novo, tão bom e tão devastador ao mesmo tempo. Namoro, vestibular, viagens, faculdade, carteira de motorista, amigos novos, falta de ar, coração acelerado, claustrofobia, sensação de desmaio, tremedeira, choro… Calma. Shhhh. Você não vai morrer, ninguém nunca morreu de ataque de pânico. Inspira, conta até três, expira. Conta pros seus pais logo o que está acontecendo. Não, você não está ficando louca. Você é mais forte do que pensa. Você não tem controle sobre tudo e está tudo bem. O quanto antes você perceber isso, mais fácil as coisas ficam. Respira. Não precisa ter vergonha de admitir que você precisa de ajuda. Eu te prometo que, com o tempo, tudo ficará bem.

Querida Taty de ontem,

Você continua querendo dar conta de tudo ao mesmo tempo: o estágio, a faculdade, o blog, a fotografia, a academia, o namoro, a família, os amigos (…). Entretanto, você está aprendendo que você é só uma e seu dia tem apenas 24 horas. Você está aprendendo a respeitar seus limites e conhecer a si. É um processo. Você não chegou ao fim (na verdade está um pouco longe dele) mas você já foi tão longe! Olhe para trás e veja o quanto você cresceu, veja tudo que você conquistou. Dê-se um pouco mais de crédito. Não deixe que a rotina te anestesie e te faça perder o brilho nos olhos. Seja gentil, sempre (e principalmente consigo). Eu tenho um baita orgulho de você, pequena.

Ass.: Tatyanna Gois de 22 anos.

Author: Tatyanna Gois

Tatyanna Gois é brasiliense, tem 22 anos e prefere ser chamada de Taty. Cursa Relações Internacionais mas ama fotografia, maquiagens e um bom café coado. É viciada em internet e não vive sem o celular na mão. Ela é daquelas sonhadoras incuráveis, que colocam um pouco do seu coração em tudo que decidem fazer. ♡

Deixe um comentário!