Por um domingo menos chato

para fazer no domingo

Hello! Depois de quase 3 semanas sem postar, aqui estou! Acabaram minhas semanas de prova na faculdade (por enquanto) e eu finalmente posso postar sem me sentir culpada! Por incrível que pareça, eu fico mais criativa e com mais vontade de postar quando eu to em semana de prova ou quando tenho que fazer algum trabalho. Acho que é minha mente tentando achar mil jeitos de procrastinar, como sempre! Dessa vez eu consegui resistir à vontade de ficar horas escrevendo e tirando fotos pra cá, então pude me concentrar melhor nos estudos.

Anyway, resolvi voltar com um post bem levinho, com algumas sugestões de coisas para se fazer num domingo tedioso. Eu geralmente odeio domingos. É sempre aquele dia que você tá cansado porque saiu no sábado à noite ou você fica com preguiça antecipada pela segunda-feira ou fica o dia inteiro passando pelos canais da TV e não tem nada de bom passando (quem sinceramente curte assistir Faustão?!) ou tudo isso ao mesmo tempo. É um dia que você fica simplesmente… endomingada.

Para eu conseguir reverter esse meu quadro de desânimo nesse dia da semana, juntei algumas atividades legais para eu fazer nos domingos. Quem sabe no futuro eu comece a realmente gostar dos domingos e querer que eles cheguem logo?! São atividades bem simples, mas que mudam um pouco minha rotina de tédio.

MEDITAÇÃO E YOGA

para fazer domingo

Uma ótima forma de começar o dia é com um pouco de meditação e yoga. Você se sente energizada, em sincronia com seu corpo e ao mesmo tempo relaxada/calma. Eu ainda não consigo fazer nenhum dos dois “desacompanhada”, então faço a meditação guiada do site Calm.com (que é maravilhosa!) e sigo alguma sequência de yoga no youtube (como essa aqui ou essa outra). A yoga pode ser substituída por outra atividade física, mas como eu não sou a pessoa mais atlética do mundo, prefiro a yoga e/ou o pilates mesmo hehe.

“PAMPER EVENING/DAY”

para fazer domingo

Eu já falei nesse post como eu amo as noites que eu simplesmente cuido da minha pele, cabelo, unhas… enfim, me mimo. Os domingos são ótimos dias pra você fazer aquela hidratação no cabelo, pintar as unhas em casa, talvez até usar uma máscara facial! Basicamente, transformar sua casa em um mini spa e cuidar de si mesma.

COZINHAR ALGO DIFERENTE

para fazer no domingo

Domingos são ótimos dias pra experimentar na cozinha! Recentemente comprei alguns livros novos de culinária e voltei a me apaixonar por fazer novas receitas! Esse livro da foto, o Por Uma Vida Mais Doce, é basicamente o livro de confeitaria mais lindo e fofo do mundo! To apaixonada por ele! Quero tentar fazer pelo menos uma sobremesa ou prato principal diferente todo domingo. Cozinhar/fazer sobremesas são atividades tão relaxantes e divertidas (pra mim anyway). É ainda mais legal se você tiver ajuda haha 🙂 Se tudo der certo, compartilharei aqui no blog as melhores receitas que eu achar.

LER

para fazer domingo

Uma das minhas coisas preferidas de fazer: ler <3 Ultimamente só tenho lido artigos e livros da faculdade, que muitas vezes não são as coisas mais legais do mundo. O domingo é bom pra se inserir num mundo novo através da leitura, sem ficar com a consciência pesada pensando que deveria estar lendo os livros da faculdade.

ASSISTIR UM FILME/SERIADO

para fazer no domingo

Muitas vezes tudo o que queremos é relaxarmos com um filminho embaixo das cobertas. Ao invés de pegar o laptop, deitar na sua cama e ver algum filme no Netflix (que sempre é bom, mas é meio… solitário), convide sua família (ou amigos) para assistir o filme com você. Vale fazer pipoca, juntar todo mundo na sala, apagar todas as luzes… Ou ir mesmo ao cinema ver algum filme que acabou de estrear. Eu to querendo começar a assistir filmes franceses para poder melhorar meu processo de aprendizagem da língua, então acho que vou usar os domingos para fazer isso. Além disso, quero assistir aos “clássicos” que eu nunca vi, como Star Wars (só vi um) e Senhor dos Anéis. Os domingos também são ótimos dias para se atualizar nas séries que você assiste.

EXPLORAR SUA CIDADE

para fazer no domingo

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é turistar na minha própria cidade. Encontrar lugares que eu nunca tinha ido, tirar mil fotografias, me apaixonar pelo lugar onde moro. Nos domingos quase não tem trânsito, o que fica bem melhor pra chegar rápido nos lugares e também para poder admirar a paisagem. Moro em Brasília e, apesar de passar pelo Eixo Monumental todos os dias, eu raramente paro pra realmente observar aquele lugar. Nesses dias de turista, é legal também ver as atividades culturais que possam estar acontecendo na cidade (algum teatro, alguma mostra no CCBB, alguma exposição no Museu Nacional) ou achar algum lugar legal  pra observar o pôr-do-sol (sem querer me gabar, mas o de Brasília é um dos mais bonitos do Brasil) <3

SAIR COM OS AMIGOS

para fazer domingos

Sair com os amigos sempre é bom, não importa o dia. Nos domingos eu prefiro saídas mais tranquilas, como almoçar com minhas amigas, pegar uma piscininha ou tomar um café juntas. Os domingos são bons para ver amigos que você não vê há tempos, passar horas conversando e matar um pouquinho a saudade, por isso eu prefiro sair para lugares que dê para conversar (nada de cinema, shows, essas coisas. deixa isso pro sábado! haha). <3

VISITAR FAMILIARES

para fazer domingo

Muita gente diz que “domingo é dia de família”, então nada melhor que ir visitar aquele parente que você não vê há tempos, almoçar com os avós, reunir os primos, fazer um piquenique no parque, tomar um cafézinho com suas tias… <3 Você pode juntar outras atividades descritas aqui com essa. Promova uma sessão de fotos no parque com sua família, para praticar fotografia, explorar um pouquinho sua cidade e passar tempo com seus amados, por exemplo. Ou faça uma sessão de cinema na sua casa e chame seus primos, seus tios… Chame-os para comer na sua casa e prepare uma sobremesa nova… As possibilidades são infinitas 😀

PRATICAR FOTOGRAFIA

para fazer domingo

Domingos são os dias que eu geralmente tiro as fotos aqui pro blog, já que na semana eu não consigo aproveitar tanto a luz natural (quando eu chego em casa já ta quaaaase anoitecendo). É um ótimo dia pra eu mexer em todas as configurações da minha câmera e aprender um pouco mais dessa minha paixão. Isso pode ser aplicado a qualquer hobbie que você tenha, seja ele tocar instrumentos, andar de skate, pintar, escrever, jardinagem (?)…

ORGANIZAR-SE PARA A SEGUNDA-FEIRA

para fazer domingo

E por último, a atividade “menos legal” de todas: arrumar as coisas pro dia seguinte, a temida segunda-feira. Você pode estar me achando louca, mas eu até gosto de arrumar as coisas pra segunda. Dá a sensação de que você fez algo produtivo no domingo, além de te economizar tempo e stress pro dia seguinte. A organizar as coisas com antecedência, eu não fico o dia inteiro pensando “ahhh nem, amanhã é segunda-feira!” e posso aproveitar meu dia mais leve. Então eu admito que não é a coisa maaaais legal do mundo, mas acho que vale a pena. 🙂


Claro que tem dias que tudo que você quer é deitar no sofá e curtir uma preguicinha, mas às vezes é bom fazer algo diferente. E vocês, o que mais gostam de fazer nos domingos?

<3

Author: Tatyanna Gois

Tatyanna Gois é brasiliense, tem 22 anos e prefere ser chamada de Taty. Cursa Relações Internacionais mas ama fotografia, maquiagens e um bom café coado. É viciada em internet e não vive sem o celular na mão. Ela é daquelas sonhadoras incuráveis, que colocam um pouco do seu coração em tudo que decidem fazer. ♡

Deixe um comentário!