Por uma segunda menos estressante

IMG_0822 edit

Há algumas semanas eu fiz um post falando o quanto eu não gostava dos domingos e dei algumas sugestões de coisas que eu poderia fazer para aumentar meu afeto sobre esse dia. Venho aqui de novo confessar que tem outro dia da semana que me deixa de mal humor: a segunda-feira.

Fala sério, quem gosta da segunda-feira? Para mim, as segundas são sempre estressantes e chatas. É o dia que temos que “voltar à realidade”, à rotina, às obrigações. É também o dia que eu tenho mais dificuldade de acordar cedo, já que eu provavelmente passei o fim de semana acordando depois das 10 da manhã e dormindo depois da meia-noite. Por fim, é geralmente o dia que tudo dá errado. Chego atrasada, esqueço coisas em casa, me estresso no trânsito…

Resolvi parar com esse ciclo de ódio por dias das semana e mudar algumas coisas na minha rotina para esses dias passarem suavemente. Incrivelmente, deu certo! Não posso dizer que segunda-feira é meu dia preferido da semana, mas definitivamente não me estresso tanto quanto antes. Enfim, abaixo estão algumas  pequenas sugestões para vocês que também não gostam desse dia.

ORGANIZAR-SE NO DIA ANTERIOR

IMG_0822

A primeira coisa a fazer para se ter uma segunda-feira mais tranquila começa justo no dia anterior. Separe alguns minutinhos do seu domingo para organizar as coisas do dia seguinte. Arrume sua mochila, separe o que tem que levar para onde você for, entre outros. Eu gosto de separar até a roupa que vou vestir, para não precisar me estressar com isso quando acordar cedo na segunda. Além disso, gosto de fazer uma lista de coisas a fazer para o dia seguinte. Assim me mantenho organizada e não esqueço de nada. É uma ação simples mas pode mudar bastante seu nível de estresse e correria no dia seguinte.

MINDSET

IMG_0855

Pra mim, essa é a principal coisa que mudou na minha rotina. Ao acordar, ao invés de pensar “Ah não, que droga, já é segunda-feira!”, eu penso “Hoje é segunda-feira e será um ótimo dia!”. Essa mudança de pensamento pode parecer pequena mas muda completamente o tom e o ritmo do seu dia. Acreditar que aquele dia será sim um bom dia muda tudo ao seu redor.

#NOMAKEUPMONDAY vs. MAKEUP THAT FEELS GOOD

IMG_0863 IMG_0845

Agora que você acordou e já tem todas as coisas preparadas pro seu dia, é hora da maquiagem. Isso, claro, se você usar. Se você não usa, pode pular esse passo. Para quem usa, eu recomendo duas coisas opostas: ou você adere ao movimento #nomakeupmonday, que incentiva mulheres a não usarem maquiagem na segunda-feira ou você usa aquela maquiagem que te faz sentir fantástica. No primeiro caso, você economiza bastante tempo (que pode ser usado nos 5 minutinhos a mais na cama), deixa sua pele respirar e ainda aprende a se aceitar do jeito que é. Dá uma sensação de liberdade imensa não usar maquiagem! No segundo caso, você escolhe aqueles produtinhos que fazem você se sentir super bem e capricha na make! Você pode se sentir mais confiante e mais pronta pra encarar a temida segunda-feira! Pelo menos sempre acontece comigo quando faço isso.

PLAYLIST

IMG_0833

Música melhora qualquer humor, certo? Então coloque uma playlist/um artista que te faça ficar alegre! No meu caso, é minha playlist da academia (sim!), os primeiros álbuns do McFLY (minha banda preferida) ou o álbum Pilgrim do Gustavo Bertoni (aquele do Scalene). Esteja você indo de carro, bicicleta, metrô, ônibus ou qualquer outra coisa, a playlist certa pode mudar como você se sente no dia. Outra opção é escutar um podcast. Eu recomendo os do Jovem Nerd, que meu namorado me apresentou e eu acho muuuito engraçados!

Sorria!

IMG_0861

Não, você não está sendo filmado. Apesar disso, sorrir mais vai melhorar tanto seu humor quanto o das pessoas ao seu redor. Seu sorriso pode fazer o dia de alguém, acredite!

PAMPER EVENING

IMG_0836

Já falei aqui o quanto eu gosto de cuidar de mim no final de um dia cansativo. Então no final da sua segunda-feira, separe um tempo e cuide de si mesma(o). Coloque uma máscara facial ou faça as unhas ou faça um mini spa em casa… Faça isso assistindo a sua série preferida ou a uma playlist gostosa. É o jeito mais legal de desacelerar e relaxar!

EXERCÍCIO

IMG_9045

Para algumas pessoas, o melhor jeito de relaxar e desestressar é fazendo algum exercício. Seja isso academia, corrida, yoga, futebol… Se você é do tipo que gosta de se exercitar, ache um tempinho na sua rotina para fazer isso regularmente e aproveite a sensação da endorfina no final de um exercício. Por incrível que pareça, eu estou virando uma dessas pessoas que gostam de se exercitar. Sim, eu! É, também estou chocada.

MEDITAÇÃO

IMG_7841

Eu sei que eu falo bastante aqui nos benefícios da meditação, mas eu não posso deixar de citar essa ferramenta que mudou minha relação comigo mesma drasticamente. Você pode escolher fazer uma meditação rápida no começo do seu dia para já começar o dia bem e conectada consigo mesmo ou ao final do dia, para desacelerar e desestressar. Como eu nunca lembro de fazer isso de manhã, faço isso de noite. É maravilhoso! Me sinto muito mais relaxada, presente e calma.


Enfim, é isso. Lembrem-se que nem todas as pessoas estão tendo uma segunda-feira tão boa quanto você, então pense duas vezes antes de ser grosseiro/se estressar com alguém. No mais, é isso. E ai, quem mais não gosta das segundas-feiras mas está disposto(a) a mudar isso? Vocês têm mais alguma sugestão de coisas que podemos fazer pra melhorar nosso humor nesse dia? Digam-me nos comentários abaixo!

<3

 

Author: Tatyanna Gois

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *