Porquê o BEDA não é pra mim

… mas eu vou continuar fazendo.

Eu me dei conta logo nos primeiros dias de blog every day August: isso de postar todos os dias não é pra mim. Era 23h do dia 2 de Agosto e eu estava desesperada porque não iria conseguir editar as fotos da reforma do meu quarto à tempo. Acabei postando nas primeiras horas do dia 3, já um pouco decepcionada com minha falha. “Não vou atrasar mais”, pensei. No fundo, eu sabia que aquilo não era verdade. Eu sabia desde o primeiro post do BEDA que eu não conseguiria postar impreterivelmente todos os dias. Mas então por quê eu ainda estou insistindo nesse desafio?

Primeiramente, preciso dizer que eu só conseguiria continuar participando do BEDA se eu mudasse as regras. Eu tiraria a regra principal (blogar todos os dias de Agosto) e a substituiria por outra (produzir 1 post para cada dia de Agosto). E foi isso que eu fiz. Então na verdade eu não estou fazendo o BEDA original, mas sim a minha versão dessa brincadeira.

Blogar todos os dias poderia ser pra mim, se minhas circunstâncias fossem outras. Talvez se eu não tivesse cursando 7 matérias no meu último ano de faculdade. Ou talvez se eu não dedicasse parte do meu dia para a minha cachorrinha. Ou se eu não estivesse fotografando umas meninas incríveis no meu “tempo livre”. Quem sabe até se eu não preferisse/priorizasse um chá e uma conversa com minha mãe do que mais algumas horas no computador. Ou talvez se eu parasse de dar desculpas e simplesmente me organizasse.

BEDA

Começar um bullet journal no começo desse ano me ajudou imensamente na minha falta de organização. Eu ainda vou dedicar um post inteiro para falar sobre o BuJo, mas adianto que sem ele eu estaria perdida. Apesar disso, e mesmo tendo melhorado muito em relação aos anos anteriores, eu ainda tenho muito que aprender na área da organização. Se eu me organizasse melhor, eu não precisaria escolher entre passar tempo com meus entes queridos e escrever posts para o blog, por exemplo. Resumindo, eu não sirvo para postar todos os dias. Não por enquanto, pelo menos. Não é por falta de ideias, porque eu tenho um caderno cheio delas. É simplesmente por falta de organização.

Meu objetivo com o BEDA, no final das contas, é postar mais aqui no blog. Acho que esse objetivo eu estou cumprindo, já que postei mais em Agosto do que qualquer mês nos últimos anos. Reconheço agora que a meta de publicar 31 posts em Agosto é um pouco ambiciosa (pra não dizer doida), por isso não vou me martirizar se não conseguir. Isso não quer dizer que eu não vá tentar finalizar o desafio – pelo contrário -, mas quer dizer que o sentimento de decepção (aquele que eu senti nas primeiras horas do dia 3) não estará comigo.

Fotos: Haute Chocolate

Author: Tatyanna Gois

Tatyanna Gois é brasiliense, tem 22 anos e prefere ser chamada de Taty. Cursa Relações Internacionais mas ama fotografia, maquiagens e um bom café coado. É viciada em internet e não vive sem o celular na mão. Ela é daquelas sonhadoras incuráveis, que colocam um pouco do seu coração em tudo que decidem fazer. ♡

Deixe um comentário!

  • Hahaha, consigo te entender Taty. Eu nunca participei de BEDA, porém já tive uma época (alguns bons meses) em que eu decidi fazer um cronograma diário para o blog. Naquele tempo eu não trabalhava com nada além do blog, então eu conseguia. Mas mesmo assim eu ficava bem desesperada as vezes por estar meio atrasada com as coisas. Agora, trabalhando o dia inteiro, fazendo academia todo dia e ainda tendo curso de inglês 1x na semana, me deixa bem sem tempo. E já acho muito postar 3x na semana, tô até pensando em baixar pra 2x, kkkkkk.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    • Nossa, conseguir postar 3x na semana fazendo tudo isso é impressionante! Queria conseguir postar 3x na semana (ou pelo menos 2x), mas ainda tô engatinhando nisso haha. Eu fico pensando se semestre que vem (quando eu já tiver me formado) eu conseguirei postar com mais frequência… Enfim, você é demais por postar 3x! <3