Receita: Brownie da Liv

bakingwithliv

Mais um post de receitinha pra vocês! O de hoje é uma receita de brownie que a blogueira Olivia Purvis, do blog What Olivia Did desenvolveu. É super rápido e fácil! Sério gente, se eu consegui fazer, todos vocês conseguem! 🙂

Há uns meses atrás eu fiz essa receita de brownie sem farinha, que apesar de ter ficado meio feio, ficou muito bom! A receita dessa vez é daquele brownie tradicional, com farinha mesmo. Sorry gluten free people! 

Como eu disse, a receita não é minha (nunca é). A Liv que a desenvolveu e eu apenas dei meus ajustes. Para acessar a receita original, clique aqui.

INGREDIENTES

  • 200g de manteiga sem sal
  • 100g de chocolate meio amargo, cortado em pedaços
  • 200g de açúcar refinado
  • 4 ovos em temperatura ambiente
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha
  • 75g de farinha de trigo
  • 25g de cacau em pó
  • 100g (ou mais) de gotas de chocolate

MODO DE PREPARO

bakingwithliv

Pré-aqueça seu forno a 180 ºC. Derreta em banho-maria o chocolate meio amargo e a manteiga. Enquanto isso, coloque os ovos e o açúcar em uma tigela e bata até que a mistura fique meio “espumosa”. Acrescente a essa mistura o chocolate derretido e mexa até ficar homogêneo. Peneire a farinha de trigo e o cacau em pó nessa mistura e depois bata tudo até ficar homogêneo. Adicione a essência de baunilha e mexa bem. Depois é só colocar suas gotas de chocolate. Unte com manteiga e farinha de trigo uma forma de 20cmx30cm ou coloque papel-manteiga sobre a mesma. Despeje sua mistura sobre a forma e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos. Voilà! Depois é só cortar em retângulos e tentar não comer todos de uma só vez!

OBSERVAÇÕES

bakingwithliv

O único defeito que eu achei nesse brownie foi que ele não ficou com tanto gosto de chocolate quanto eu queria. Então eu aconselharia vocês a usar mais chocolate e que não usassem cacau 100%, e sim o chocolate em pó 50%. Além disso, eu diminui um pouco a quantidade de manteiga, o que não fez nenhuma diferença na consistência final do bolinho. Ah, eu usei chocolate meio amargo picado ao invés de gotas de chocolate. E uma última coisa: a minha forma era um pouco maior que 20×30, então meus brownies ficaram um pouquinho mais finos que na receita original (o que não mudou nada na consistência/gosto).

bakingwithliv bakingwithliv bakingwithliv

E ai, gostaram? Não falei que era fácil?! Esse brownie fica especialmente delicioso quando é acompanhado de um sorvete! Se resolverem fazer essa receita em casa, me falem aqui nos comentários!

<3

Author: Tatyanna Gois

Tatyanna Gois é brasiliense, tem 22 anos e prefere ser chamada de Taty. Cursa Relações Internacionais mas ama fotografia, maquiagens e um bom café coado. É viciada em internet e não vive sem o celular na mão. Ela é daquelas sonhadoras incuráveis, que colocam um pouco do seu coração em tudo que decidem fazer. ♡

Deixe um comentário!