Receita: Creme de goiabada

IMG_5466

O post de hoje é sobre mais uma sobremesa fácil e gostosa: o creme de goiabada. Como vocês verão, essa sobremesa não é nada saudável, mas eu garanto que é uma delícia! Ela é ótima para comer depois do almoço, durante o intervalo no trabalho ou na faculdade…

INGREDIENTES
  • 500g de goiabada (aquela clássica mesmo)
  • 4 caixas de creme de leite
  • 1 caixa de chantilly
  • castanha de caju triturada (para essa receita foi usado mais ou menos 200g)
MODO DE PREPARO

Bata no liquidificador a goiabada com o creme de leite. Para facilitar, corte a goiabada em pequenos pedaços e coloque aos poucos no liquidificador. A textura final deve ser de um creme mais grosso e mais homogêneo. Bata o chantilly numa batedeira (caso não tenha comprado pronto) e triture as castanhas (caso não tenha comprado já trituradas). Agora é só escolher o recipiente que irá colocar a sobremesa (potinhos, taças, etc) e começar a enchê-los.

IMG_5413 IMG_5432

Coloque uma camada do creme de goiabada, depois uma camada fina de castanhas e finalize com uma camada de chantilly.

IMG_5476

Para decorar, você pode usar frutas como morangos e uvas como fiz ali ou até pedaços de coco e cereja como nessa foto. Coloque na geladeira por uns 30 minutos e pronto! Essa receita rendeu 16 porções, então vocês podem adaptar a quantidade dos ingredientes dependendo do objetivo de vocês.

OBSERVAÇÕES

Nas fotos mostrei 3 jeitos de colocar a sobremesa. O primeiro jeito é numa taça, que na minha opinião fica mais bonito.

IMG_5465

O segundo jeito é numa tigelinha. Acho legal as de vidro porque dá pra ver direitinho as três camadas!

IMG_5486

O terceiro jeito é num potinho com tampa (tipo tupperware mesmo), que é melhor de armazenar e é perfeito para levar para a faculdade, pro trabalho, pra onde você quiser…

IMG_5448

Como eu não comprei as castanhas trituradas, eu as coloquei numa vasilha e as triturei com um martelo de cozinha mesmo. Tentei usar o processador e o liquidificador mas as castanhas estavam virando farinha ao invés de simplesmente ficarem trituradinhas, então o melhor jeito foi usar o martelo de cozinha mesmo.

IMG_5407

Bom, espero que tenham gostado. Se recriarem a receita em casa, não esqueçam de me avisar aqui nos comentários! Have a sweet day!

<3

ps: pessoalmente o creme fica com uma cor meio rosinha/salmão, mas como tirei as fotos de noite, a cor parece meio diferente!

Author: Tatyanna Gois

Tatyanna Gois é brasiliense, tem 22 anos e prefere ser chamada de Taty. Cursa Relações Internacionais mas ama fotografia, maquiagens e um bom café coado. É viciada em internet e não vive sem o celular na mão. Ela é daquelas sonhadoras incuráveis, que colocam um pouco do seu coração em tudo que decidem fazer. ♡

Deixe um comentário!