Red lips | Makeup

red lips

Uma coisa que pode mudar totalmente o visual é um batom vermelho! Tô doida pra tirar logo esse aparelho pra gostar mais de mim com batons mais chamativos, gente… Acho lindo quando coloco, mas ai vou sorrir, vejo aquele sorriso metálico e ó 🙁

De qualquer forma, eu adoro mudar um pouco minha maquiagem do dia-a-dia (que é bem natural, suave) e colocar um batonzão. Se quiserem ver como eu fiz esse look ai de cima, continuem lendo 🙂
Na maioria das vezes, quando eu faço uma maquiagem “mais chamativa”, uso a regra clássica de “olho tudo/boca nada” ou “boca tudo/olho nada”. Ou seja, chamo atenção pra apenas um atributo, para o look não ficar muito over (e pra eu ter menos chances de errar). Não to falando que você não possa chamar atenção pros olhos e pra boca, mas acho mais fácil ficar na minha zona de conforto e destacar só um dos dois.
makeup barefaced
(com o rosto pelado hehe)
Para os olhos, vou manter quase a mesma rotina que eu mostrei nesse post: corretivo, lápis de sobrancelha e sombra Nylon da Mac, porém dessa vez darei um pouquinho mais de definição pro côncavo do meu olho. A sombra que usarei é a Naked, da Naked Palette, da marca Urban Decay.  Essa sombra é um marrom/camurça matte bem clarinho, apenas alguns tons mais escura que minha pele. Se você tiver a pele mais escura que a minha, use uma que seja alguns tons mais escura que sua própria pele. É importante que a sombra tenha um acabamento matte, para dar definição e profundidade de uma forma natural. Usei o pincel de esfumar 217 da Mac, fazendo movimentos de “vai-e-vem” e pequenos movimentos circulares bem no côncavo (nessa dobrinha ai), até a sombra estar bem esfumada. Finalizei os olhos com várias camadas do rímel They’re Real! da Benefit.
Naked Palette Urban Decay They're Real Benefit
Agora para o protagonista do dia, o batom! Escolhi um batom vermelho intenso, um pouco mais puxado pro vinho. É o 107 da coleção da Kate Moss pra Rimmel. Adoro esse batom porque ele tem uma textura ótima (não é totalmente matte), uma duração boa, uma cor maravilhosa e de quebra ainda foi baratinho (uns $6). Amo!
107 Kate Moss Rimmel
Para o batom durar mais e para ele não borrar ou “derreter” na minha boca durante o dia, usei esse lápis de boca da Mac na cor Brick, que é quase a mesma cor do batom. Os lápis de boca da Mac são incríveis e eles tem uma variedade de cores muito boa.
Brick lip pencil MAC
Primeiramente desenhei o contorno da minha boca com o lápis e depois preenchi com o mesmo lápis. Eu poderia usar apenas o lápis de boca que já ficaria bom, mas resolvi colocar o batom por cima. Se você preferir, use um pincel pra aplicar o batom com mais precisão.
red lips
(acima só com o lápis)
red lips
damn you, aparelho!
red lips
(acima já com o batom)
Para eu não ficar pálida, apagada, um blush é essencial. Gosto de colocá-lo depois de ter aplicado o batom pra ter certeza da quantidade que preciso pôr (pra eu não colocar blush demais e a cor “brigar” com a do batom). Usei o Luminoso da Milani, que tem um brilho dourado bem fininho e lindo! E pronto! Parecem muitos passos a seguir mas é tudo bem rapidinho.
red lips red lips red lips red lips red lips
E ai, gostaram? Digam-me aqui nos comentários também se usariam esse look!
ps: tentei manter as fotos nas cores originais também para poderem ver melhor como fica “na vida real”.
<3

Author: Tatyanna Gois

Tatyanna Gois é brasiliense, tem 22 anos e prefere ser chamada de Taty. Cursa Relações Internacionais mas ama fotografia, maquiagens e um bom café coado. É viciada em internet e não vive sem o celular na mão. Ela é daquelas sonhadoras incuráveis, que colocam um pouco do seu coração em tudo que decidem fazer. ♡

Deixe um comentário!