Ruivices: a tinta que estou usando

 

Tintura ruiva

Desde que fiz a loucura de virar ruiva, no comecinho de 2012, sempre me perguntam qual tinta eu usei. A resposta que eu dava a essa pergunta nunca era satisfatória porque a) ou eu pintava no salão e eles faziam a mistura de tinta deles ou b) a tinta que eu usava não vendia no Brasil.

Para alegria geral da nação, resolvi testar uma tinta que eu achasse com facilidade em lojas de cosméticos brasileiras e que tivesse uma cor mais “natural”. A minha maior dificuldade foi achar esse tom mais natural, porque todas que eu achava eram muito avermelhadas. Sem mais delongas, a tinta que estou usando é a 8.34 da Majirel.

majirel majirel 8.34

Já me disseram que a 8.34 da Alfaparf é ainda melhor, mas não achei nas lojas que frequento. A da Majirel mesmo está ficando mais difícil de encontrar por causa do aumento de ruivas artificiais (eu sendo um exemplo delas) no Brasil.

Só pintei meu cabelo com essa tinta 2 vezes mas achei que devia compartilhar meu achado. Na primeira vez usei a água oxigenada de 20 volumes (a da L’Oreal mesmo) e um tubo da tinta, mas achei que a mistura ficou pouca para o meu cabelo. Da segunda vez eu usei 1 ½ potinhos de água oxigenada da Igora (basicamente a mesma coisa daquela da L’Oreal) de 30 volumes – para abrir mais o tom – e 1 ½ tubos de tinta. Ou seja, meu cabelo ficou um tiquinho mais claro e a mistura foi o suficiente.

(não editei a cor de nenhuma das fotos – só clareei um pouco a última, que eu estou com a câmera na mão)

IMG_3951

antes…

IMG_3962

bagunça básica…

IMG_3967

quando ainda estava molhado

IMG_3974 IMG_3971

*fios arrepiados*

Meu cabelo já é tingido nesses tons desde o comecinho de 2012, como falei, então os fios já estão “acostumados” e aceitam bem a cor. Minha raiz, no entanto, é bem escura e precisa de uma tinta que fixe bem. A coloração da Majirel fez exatamente isso 🙂 Amei!

A cor fica bem vibrante, mas eu prefiro o tom que fica depois de algumas lavagens porque o avermelhado some um pouco. A única coisa que eu acho estranho quando eu pinto o cabelo é que eu fico achando minhas sobrancelhas muuuito escuras.

IMG_3975

Observação: se você está pensando em ficar ruiva, procure um profissional! Por favor não vão pintando em casa logo no começo. Só depois de saber o que funciona e o que não funciona com seu cabelo (e que ele já esteja “acostumado” com a tintura) é que eu acho ok pintar em casa. Do começo de 2012 até o meio de 2013 eu só pintei meu cabelo no salão. Depois disso, pintei em casa (com a ajuda da minha linda mãe) com tintas sem amônia (não danificam nem mancham tanto o cabelo). Só comecei a pintar com tinta mesmo em casa esses meses.

IMG_3989

*feliz de cabelo tingido e hidratado*

E ai, o que acharam? Mais pra frente irei fazer um post com minha “saga ruiva”, falando de todas as nuances que tive (e burradas que eu fiz) ao longo do caminho, junto com algumas dicas e muitas fotos 🙂

<3


ps: O RUIVO MAIS LINDO PERFEITO MARAVILHOSO DO MUNDO TÁ VINDO PRO BRASIL! Ed Sheeran, te encontrarei dia 28 de abril em São Paulo! 😉

Author: Tatyanna Gois

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Uffa! Depois de virar os blogs de ruivas de cabeça para baixo achei você! 😀
    Amei … E sua raiz parece com a minha vou comprar a tinta já e levar na minha cabeleireira.
    Bjos.. Seu blog todo é lindo.

    • Que bom que gostou e que pude ajudar!! 😀 Lembra de fazer com uma cabeleireira que você confie! Já que seu cabelo ainda não é ruivo, é bom fazer com alguém que saiba o que tá fazendo (e só depois fazer sozinho em casa…). Espero que dê certo!! E obrigada de novo 🙂 Bjs!

  • Alana, não fica assim … Nas primeiras vezes que eu pintei não ficou na cor que eu queria… A raiz ficou meio loira também, mas não desisti e continuei pintando to chegando lá rsrs.

  • Oiii… já estou na quarta vez, na primeira fiquei com medo de usar oxigenada 30 volumes e comprei 20, ai não rolou muito kkkk, mais agora uso a oxigenada 30 volumes e ta ficando bem legal, é que meu cabelo há um ano era bem vermelhão…. tive que ter paciência (ou não kkk cortei um bom pedaço para me livrar mais rápido rsrsrs)

  • Olá, tudo bom? Vim aqui compartilhar a minha frustração de ruivice e pedir alguns conselhos. Meu cabelo esta em três tons, tendo a raiz já crescida (meu cabelo é castanho claro e abre bem o tom), a parte loira e a mais escurinha acobreada. Isso apos a decapagem.. Estou pensando em passar a majirel 8.34 com ox de 30 porque realmente gosto do ruivo dourado.. Mas a questão é; ficará manchado ou não? Recebi conselhos para pintar de baixo para cima como o processo em cabelos virgens mas admito que estou com muito medo de ficar manchado. Alguma amiga aí pra dar um help?!!

    • Olha, eu não sou a melhor pessoa pra te aconselhar. Acho que passando a majirel 8.34 com o ox de 30 talvez ele fique manchado sim. No meu cabelo, a tinta cobre bem minha raiz quase preta, mas não sei se ela unificaria o tom inteiro do seu cabelo. De qualquer forma, talvez pintar de baixo pra cima seja a melhor opção se você resolver pintar. Deixo esse comentário em aberto pra quem quiser vir e dar um help aqui também. Desculpa se eu não fui de muita ajuda :/

    • Quanto tempo você deixou na raiz e nas pontas, o meu cabelo esta com a 7.4 + 7.3, porém estou com raiz de um dedo e quero passar a 8.34, como faço, acho que se passar primeiro na raiz as pontas ficarão mais escuras por ja terem tinta…vc consegue me ajudar.

      obrigada.

      PS: seu cabelo é maravilhoso

      • Nesse post eu fiz primeiro toda a raiz e logo que acabei passei para o resto do cabelo, com um tempo de pausa total de uns 45 minutos mais ou menos. Não sei exatamente como proceder no seu caso. A 8.34 é bem clarinha (por ser um loiro dourado), então talvez dê uma diferença no tom do resto do seu cabelo. O que eu faria é deixar um tempo menor na raiz, já que a raiz pega bem rápido. Daí, com o passar dos meses, ir deixando mais tempo.
        Mas assim, o que eu recomendo MESMO é perguntar para um profissional que você conheça e confie. Só assim você diminui as chances de ficar com o cabelo manchado…
        Enfim, boa sorte ai na jornada capilar! E obrigada pelo carinho <3

  • Uma dúvida… pintando o cabelo de ruivo e usando ox de 30.. uma hora tem q diminuir pra de 20? Pq ja vi mtas falando q desceram pra de 20 depois de alguns meses, pra ” manter” a cor. Isso funciona mesmo? Descer pra de 20 n escureceria a cor depois? E ficar sempre na de 30 clarearia mais? To mt confusa…

    • Bom, eu não sei exatamente responder sua pergunta, mas acho que não tem muito problema baixar pra ox de 20 depois de um tempo. Meu cabelo já está bem mais claro do que estava nesse post, mas não acho que seja só por causa da ox, uma vez que eu só pinto a raiz. Para manter a cor é importante não ficar pintando o cabelo inteeeeeiro todo mês. Pintar a raiz e usar um tonalizante já é o suficiente.
      Desculpa não poder te ajudar muito nesse assunto :/