Se arrume comigo: Estágio (GRWM)

Eu sempre adorei assistir vídeos de maquiagem. Posso passar literalmente horas assistindo tutoriais, resenhas, truques & dicas. Apesar disso, no meu dia-a-dia, ao contrário do que se pode pensar, eu não uso muita maquiagem. Pra falar a verdade, na maior parte dos dias não uso nada, nem um corretivo sequer. Não tenho tanto tempo de manhã para me arrumar, então a maquiagem fica lá embaixo na minha lista de prioridades. Um dia desses, no entanto, eu acordei cedo (sem ajuda do despertador!) e resolvi que iria dedicar uma partezinha do meu dia ao meu rosto. Foi aí que eu pensei: Por que não filmar um get ready with me (se arrume comigo) enquanto eu faço isso?! E daí saiu o post e vídeo de hoje.

Para quem não sabe, o Get Ready With Me (GRWM) é um tipo de vídeo que se popularizou no exterior (principalmente nos Estados Unidos e Reino Unido), em que a pessoa filma ela “se arrumando” para alguma ocasião. Geralmente esses vídeos são só de maquiagem, mas tem gente que mostra também penteados e roupas. Diferentemente de um tutorial, no GRWM a pessoa não necessariamente precisa ensinar qual foi a técnica nem o produto usados, uma vez que o objetivo geral é apenas mostrar como ela faz aquela maquiagem naquele dia. Esse tipo de vídeo veio pro Brasil com o nome de Se Arrume Comigo e está se tornando cada vez mais comum.

Tem gente que não entende qual o porquê de assistir alguém “se arrumando”, mas eu sempre achei legal ver como as pessoas se maquiam e quais looks elas usam pro dia-a-dia mesmo. Muitas blogueiras/youtubers fazem tutoriais de maquiagem que são bonitos e divertidos mas elas nunca usariam normalmente, então acho legal a proposta do Se Arrume Comigo. Pra mim, fica mais real.

se arrume comigo

Agora vamos falar um pouco do vídeo que eu gravei. Era um dia de semana e eu estava indo para o estágio. Como eu faço a mesma maquiagem todos os dias (que eu uso maquiagem), resolvi mudar as coisas um pouquinho. Nada muito drástico: apenas um batom vermelho e um iluminador foram o suficientes para mudar minha “cara de todo dia”.

Como eu disse ali em cima, o GRWM não tem a obrigatoriedade de ser um tutorial, mas eu meio que fiz um. Fazer o que quando se gosta de falar sobre o assunto né? 😜 O foco dessa maquiagem é o batom vermelho, o meu querido Ruby Woo da MAC. Eu até já dei a dica de um que é super parecido com ele porém mais em conta nesse post aqui, lembram? Em geral, a maquiagem ficou bem básica para dar o destaque pro batom. Todos os produtos que eu usei estarão tanto aqui embaixo quanto na descrição do vídeo.

se arrume comigo

Como vocês podem perceber, eu não tenho tanta experiência em filmar vídeos nem em editá-los. Ainda tenho muita vergonha das câmeras, mas estou tentando acabar com essa timidez. Se tiverem alguma dica para acabar com essa vergonha ou até mesmo de edição de vídeo, deixe aqui embaixo nos comentários! O vídeo ficou mais longo que eu previa: em torno de 14 minutos. Estou pensando em, das próximas vezes que eu fizer esse tipo de vídeo, não falar nada e só mostrar como eu faço tudo. O que acham? É melhor falando ou não?

Como sempre, eu adoraria sugestões de mais vídeos para fazer! Sem mais enrolação, vamos direto ao protagonista desse post: o Get Ready With Me!

Pra quem não está conseguindo acessar, é só clicar nesse link aqui!

E ai, o que acharam? Espero que tenham gostado! Como todo youtuber fala: não esquece de dar um like se você gostou e se inscreva no canal se você é novo! Obrigada pela paciência em esperar posts novos. Aos poucos eu vou me organizando e voltando a postar mais. Ah, e aqui embaixo está a lista de produtos utilizados!

Produtos utilizados:

・ NYX – duo de sobrancelha (eyebrow cake powder) cor Taupe/Ash
・ quem disse berenice? – sombra na cor Pretilo
・ MAC – corretivo Prolongwear Concealer cor NW15
・ Contém 1g – lápis na cor Pele
・ Benefit – bronzer na cor Hoola
・ Benefit – blush na cor Coralista
・ Benefit – iluminador na cor High Beam
・ Maybelline – rímel Colossal
・ MAC – batom na cor Ruby Woo

Author: Tatyanna Gois

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *