Soft and Natural Makeup

tatyannagois

Se tem uma coisa que eu amo, essa coisa é maquiagem! Apesar de me interessar muito pelo assunto (sério, poderia passar horas falando sobre produtos, técnicas, cores…), não uso muita maquiagem no meu dia-a-dia. Geralmente uso apenas corretivo abaixo dos olhos (sou muito incomodada com minhas olheiras, gente!), rímel e blush. E claro, um protetor labial porque ninguém sobrevive o clima de Brasília sem protetor labial! (hehe)

Esse ano prometi pra mim mesma que teria mais dias de cara lavada, sem maquiagem. Posso dizer que to conseguindo cumprir essa promessa e que ainda ninguém tomou um susto com minhas olheiras roxas 😛 Hoje foi um dos dias que usei maquiagem e resolvi tirar algumas fotos do antes e do depois pra poder postar aqui, além de mostrar os produtinhos que eu usei. Ahhh, e resolvi falar um pouco do que gosto em cada produto ao invés de só listá-los.

ANTES…

barefaced

Meu objetivo com essa maquiagem é iluminar um pouco meu rosto e abrir meu olhar, para parecer que eu estou um pouco mais acordada do que eu realmente estou.

PRODUTOS USADOS

natural makeup

Nessa maquiagem usei 6 produtos que eu amo. Como podem perceber, eu tenho muitas pintinhas no rosto, então normalmente não uso nenhuma base. Geralmente as bases não cobrem muito as pintinhas e ainda as deixam com um aspecto artificial, meio acinzentado. Quando eu acho uma base que cobre tudo, eu fico parecendo que passei massa corrida no rosto hehehe 😀 Então as pintinhas estão pra ficar. As olheiras, no entanto, estão prontas pra dizer tchau! Eu uso o corretivo Prolongwear da MAC na cor NW15. Ele é meu preferido! A textura é bem líquida e leve, ele tem cobertura que varia de média a total (dependendo do tanto que você coloca) e um acabamento matte. Como verão nas fotos seguintes, eu coloco bem pouquinho na minha mão (aquilo é o suficiente pros dois olhos) e espalho abaixo dos meus olhos com batidinhas leves (nunca “esfrego” o corretivo).

prolongwear mac nw15 mac prolongwear nw15

Como vocês podem ver na minha foto do “antes”, minhas sobrancelhas são meio falhas e um pouco escuras para a cor atual do meu cabelo. É ai que entra o lápis retrátil pra sobrancelhas Lingering da MAC. Ele tem uma ponta super fina, o que torna fácil preencher as sobrancelhas de uma forma mais natural e suave. A cor que eu uso, Lingering, é boa pra quem tem o cabelo ruivo ou castanho claro. A cor dele é mais quente, mas não chega ter nenhum tom de vermelho… Perfeito! Uso ele pra cobrir aquelas falhinhas nas laterais e para “esquentar” mais o tom das minhas sobrancelhas. Esse passo é obviamente opcional para a maioria das pessoas, mas eu gosto de fazê-lo 🙂

Para iluminar e abrir um pouco meu olhar, coloco um pouquinho da sombra Nylon da MAC no cantinho dos meus olhos. Essa sombra é bastaaaaante pigmentada, então um pouquinho já basta. Esse é outro passo opcional mas eu resolvi colocar hoje.

Nylon MAC

Para finalizar os olhos, usei o rímel Best Lash Extreme da Jordana. Ele dá volume e alonga os fios, abrindo ainda mais o olhar. Amo! É um dos rímeis que mais gosto!

Para as bochechas, optei pelo blush Luminoso da Milani, que é meu preferido. Ele tem um tom rosinha/pêssego, é super pigmentado e dá um ar radiante pra pele! Para finalizar o look, usei o batom 10 da coleção da Kate Moss pra Rimmel. Ele tem um tom rosinha lindo, textura bem agradável na boca e dura bem.

rimmel kate moss 10

DEPOIS…

tatyannagois tatyannagois caipiroska curaçao risque

Resolvi colocar a cor que eu to usando nas minhas unhas também porque… why not?  É a Caipiroska Curaçao da Risqué.

Bom, é isso. Não editei a cor de nenhuma das fotos do meu rosto para vocês verem melhor a comparação. Espero que tenham gostado!

<3

Author: Tatyanna Gois

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *