Testei (e não gostei): tonalizante Casting Creme Gloss 6664

Sempre estou à procura de um bom tonalizante pra cabelo ruivo mas nunca encontro. Esses dias vi na farmácia um que parecia com uma cor legal e pensei que tinha achado “O” tonalizante. Ah, como eu estava enganada e não sabia…

tonalizante ruivo

O tal tonalizante é o Casting Creme Gloss da L’Oréal na cor 6664. Eu comprei o bendito apenas pensando na cor que mostrava na caixinha. Antes de comprar eu até pensei “nossa mas esse número é de uma cor mais avermelhada” mas infelizmente eu não dei ouvidos pra minha intuição. Na caixinha dava pra ver que a cor era um pouco mais avermelhada do que a eu geralmente uso, mas não liguei muito. Pensei: “não tem problema ficar um pouco mais avermelhada porque tonalizante logo logo desbota…”. De novo, eu estava completamente enganada.

tonalizante ruivo

Um dia qualquer resolvi testar esse tonalizante em casa. Minha mãe que pinta meu cabelo e antes de pintar ela ainda falou: “Taty, seu cabelo não ficará vermelho não, né? A cor da mistura tá bem vermelha.”. Mais um sinal divino me falando pra eu não pintar e eu não dei ouvidos. (crianças, sempre ouçam sua mãe!).

Enfim, pintei, fiquei os 20 minutos recomendados na caixinha e fui lavar. No banho, parecia que eu tinha despejado molho de tomate por todo o box do banheiro. Ficou tudo vermelho e meu cabelo não parava de escorrer água vermelha. Fiquei muuuuito tempo lavando ele até sair do banho e ter a surpresa (que nesse ponto do campeonato nem era mais surpresa): meu cabelo estava MUITO vermelho. Um vermelho intenso, quase chegando no vinho. Vivo. Pulsante. Em chamas. Na hora bateu aquele “pequeno” desespero. Depois de ficar bastante chateada, tive que aceitar que eu estava sim parecendo a Ariel. Toda vez que eu me olhava no espelho era um espanto. Ele ficou assim:

tonalizante ruivo tonalizante ruivo tonalizante ruivo tonalizante ruivo tonalizante ruivo tonalizante ruivo

Como não adianta chorar o tonalizante derramado, fui buscar ajuda das pessoas no facebook. Postei uma foto de como tava meu cabelo, expliquei mais ou menos o ocorrido e gritei por ajuda. Fiquei maravilhada no tanto de respostas que obtive em pouco tempo. No final das contas decidi que a melhor solução era ir desbotando ele aos poucos. Lavaria ele com shampoo anti resíduos dia sim/dia não e faria basicamente tudo ao contrário que eu falei nesse post aqui.

tonalizante ruivo

Percebi que o shampoo anti resíduos deixa meu cabelo mais fino e mais frágil, além de mais ressecado. Então junto com isso eu tenho feito hidratações poderosas. Meu cabelo agora está assim: com a raiz ainda bem vermelha e a parte de baixo mais desbotada. Começarei a lavar meu cabelo com shampoo anti resíduos apenas uma vez por semana e daqui a umas 2 semanas e meia eu pinto ele de novo com minha tinta de sempre. Vou mantendo-os atualizados pelo instagram e pelo snapchat (o meu é tatyannagois).

tonalizante ruivo tonalizante ruivo tonalizante ruivo tonalizante ruivo tonalizante ruivo tonalizante ruivo tonalizante ruivo tonalizante ruivo tonalizante ruivo

Nessas fotos não dá pra perceber muito o quanto ele desbotou, mas pessoalmente dá pra ver que as pontas estão bem mais claras e menos intensas que a raiz. Nas fotos da caixinha a cor também está mais viva que vendo pessoalmente (só pra vocês pensarem que eu sou louca). E ah, não editei essas fotos para poderem ver mais ou menos como está a cor.

Meu veredicto final é: não gostei de jeito nenhum do produto. Mesmo se eu quisesse ficar da cor que ficou (o que não é verdade), eu não teria gostado tanto do produto porque ele não teve uma aplicação uniforme. Ele manchou um pouco meu cabelo, sabe? Tem partes que o tonalizante pegou mais que outras e tal. O cheiro, ao contrário do que diz na caixinha, não é dos melhores. Enfim, não gostei. Sei que muita gente disse que gostou da cor, que é bom mudar de vez em quando e tal mas é muito frustrante você não ter o resultado desejado.

Enfim, é isso. Não recomendaria esse tonalizante mas sei também que o erro foi todo meu de testar o produto sem pesquisar mais sobre ele. Espero que esse post possa ajudar quem esteja procurando por um tonalizante. Pelo menos vocês sabem qual não comprar.

<3

Author: Tatyanna Gois

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *