Tutorial: Trança de raiz

french braid

Hoje vim fazer meu primeiro tutorial de penteado! O escolhido da vez foi a trança de raiz, a french braid como os gringos dizem. Sei que muitas de vocês devem saber como fazer esse tipo de trança, mas para aqueles que não sabem, fiz um tutorial rapidinho.

french braid

Quem fez a trança em mim foi minha mãe porque eu não sou muito boa de fazer trança de raiz em mim mesma. Como ela não tem um blog, resolvi postar no meu mesmo (hehehe). O princípio da trança de raiz é simples: você vai fazendo uma trança normal porém vai incorporando mexas do seu cabelo nela enquanto faz isso. Ai você pode fazer vários penteados a partir daí! Pode fazer na parte de cima do cabelo (tipo na franja), embaixo e atrás da cabeça – finalizando com um coque ou com um rabo de cavalo -, nele inteiro… como você achar melhor!

french braid french braid french braid

Eu e minha mãe fizemos um videozinho rápido ensinando como fazer essa trança. Resolvemos fazer a trança a partir da parte da franja porque ficava melhor de visualizar no vídeo, mas é a mesma técnica pra qualquer parte do cabelo que você fizer.

Algumas observações: esse é meu primeiro tutorial da vida. Não sou profissional nem em fazer penteados, nem em gravar vídeos nem em editá-los. Então sejam gentis caso forem comentar alguma coisa. Ainda estou aprendendo. Se vocês não entenderem algo da explicação me avisem que eu tento descrever tudo direitinho nos comentários. E é isso! Espero que entendam o tutorial e gostem.

<3

Author: Tatyanna Gois

Tatyanna Gois é brasiliense, tem 22 anos e prefere ser chamada de Taty. Cursa Relações Internacionais mas ama fotografia, maquiagens e um bom café coado. É viciada em internet e não vive sem o celular na mão. Ela é daquelas sonhadoras incuráveis, que colocam um pouco do seu coração em tudo que decidem fazer. ♡

Deixe um comentário!