Tutorial: trança rabo-de-peixe

O post de hoje é sobre uma das minhas tranças preferidas: a trança rabo-de-peixe (ou escama-de-peixe). Pode parecer complicado fazê-la no começo, mas assim que você pega o jeito é incrivelmente fácil! Fiz um vídeo tutorial pequenininho de como eu a faço, caso algum de vocês queira aprender ou queira saber minha técnica.

A fishtail braid, como dizem os gringos, pode ser usada de várias maneiras. De lado, atrás, num rabo-de-cavalo, embutida… Abaixo eu selecionei algumas imagens que mostram os diferentes modos em que ela pode ser estilizada.

trança rabo-de-peixe

Eu também a utilizei em vários penteados quando estava participando do concurso da Glamour com a Batiste, lembram?

glamour e batiste glamour e batiste glamour e batiste glamour e batiste glamour e batiste

O princípio dessa trança é bem simples. A primeira coisa a fazer é dividir o cabelo em duas partes. Depois disso, basta pegar uma mechinha de um dos lados externos e passar para o outro lado, no meio. E repetir do outro lado, fazendo isso até o final do cabelo. Não entendeu? Eu fiz um vídeo curtinho explicando melhor. Assistam abaixo!

TUTORIAL

E ai, o que acharam? Deu para entender melhor? Como vocês sabem, eu não sou profissional de cabelo nem de edição de vídeos, então relevem o aspecto “amador” do tutorial, ok? Estou tentando melhorar a cada dia 🙂

Se vocês tiverem alguma sugestão de vídeos ou de postagem para eu fazer, é só falar pelos comentários (ou por tweet, mensagem no facebook, sinal de fumaça…). Estou sempre aberta a sugestões e críticas.

ps: estou nesse momento em Fortaleza! Vocês podem acompanhar minha viagem pelo instagram ou pelo snapchat (nos dois meu user é tatyannagois).

Author: Tatyanna Gois

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *