Voltei para o Youtube (e mais 25 fatos sobre mim)

Se você me acompanha nas redes sociais, provavelmente já deve ter visto que eu voltei a fazer vídeos para meu canal no Youtube. Eu falo “voltei” como se eu já tivesse uma presença estabelecida na plataforma e, depois de um hiato, resolvesse voltar. Não é exatamente assim que aconteceu. Eu até tenho uma quantidade razoável de vídeos lá, apesar de que a maioria deles são tão antigos e mal editados/filmados que eu não aguento nem rever. A questão é que eu nunca me dediquei de verdade ao Youtube. E é isso que eu quero fazer agora.

Eu sempre tive vontade de fazer vídeos, até porque eu assisto muitos vídeos. Tem alguns youtubers que eu acompanho há tantos anos que eu me sinto quase como uma amiga deles, sabe? Você acaba criando uma relação mais pessoal com a pessoa que você está assistindo. A única coisa que me impedia de realmente me dedicar ao Youtube era o medo. Principalmente o medo de ser julgada.

Em razão desse medo, eu comecei a criar mil desculpas para não fazer vídeos. “Não tenho a câmera certa”, “não tenho o equipamento de iluminação certo”, “não tenho um microfone”, “não tenho um background legal”, “alguém no mundo já falou sobre o tópico que eu ia falar e o vídeo dele é bem melhor”, “minha vida não é interessante o suficiente para vlogar”, eram algumas das desculpas esfarrapadas que eu dava (principalmente pra mim mesma) para não pegar a câmera e começar a filmar. Até que eu vi um vídeo do Peter McKinnon chamado “How to Vlog” que basicamente deu um tapa na minha cara e me fez perceber que nada daquilo me impedia de criar um conteúdo legal para o Youtube. Foram 9 minutos de vídeo que tiraram todos os medos que eu tinha e me deram a dose de inspiração necessária para levantar da cadeira e começar a filmar.

Nessa segunda-feira eu publiquei eu publiquei o primeiro vídeo desse meu retorno-que-não-é-exatamente-um-retorno. É um vídeo daquela famosa tag de 50 fatos sobre mim, só que eu gravei apenas 25 para não entediá-los demais hehe. Achei que seria uma maneira legal de vocês conhecerem um pouco mais sobre mim. Apesar de saber que eu ainda tenho muito a aprender, eu fiquei satisfeita com o vídeo. Estou super aberta a críticas construtivas, viu? Pode falar mesmo! Vocês podem acessar o vídeo aqui embaixo ou por esse link.

No meu canal eu falarei sobre beleza, cabelo, comportamento, fotografia, viagem, vlogs… Enfim, de tudo um pouco. Mais ou menos como o blog é. Espero que goste! Lembre-se que eu adoro as sugestões de vocês, então se tem algo que você queira ver no canal, é só comentar aqui embaixo! E ah, isso não significa que o blog vai acabar, viu? São duas mídias diferentes e eu amo criar conteúdo pras duas! Até porque tem coisa que funciona mais da forma escrita, né? Enfim, espero que você também esteja tão animado quanto eu para esse novo capítulo!

SalvarSalvarSalvarSalvar

Author: Tatyanna Gois

Tatyanna Gois é brasiliense, tem 22 anos e prefere ser chamada de Taty. Cursa Relações Internacionais mas ama fotografia, maquiagens e um bom café coado. É viciada em internet e não vive sem o celular na mão. Ela é daquelas sonhadoras incuráveis, que colocam um pouco do seu coração em tudo que decidem fazer. ♡

Deixe um comentário!